Cryptic Writings, que é o sétimo registro de estúdio do Megadeth, tem uma profunda intimidade com as melodias, digamos, mais pop, e isso foi pensado para fazer o Megadeth tocar nas rádios, segundo David Ellefson, ex-baixista da banda.
Durante entrevista ao jornalista Greg Prato, do site Ultimate Guitar, David falou sobre a criação do citado álbum.
“Cryptic Writings foi um álbum que foi pensado para reinventar a banda na rádio American Active Rock”, reconheceu Ellefson. “A gente estava tocando em clubes e teatros, no entanto, Cryptic Writings nos manteve como uma banda de rock de arena”, destacou.
“Chegamos a ser a atração principal dos eventos de rádios, que naquela época eram grandes festivais. Então, fico feliz por termos feito o que fizemos, porque gostei da direção que tomamos, em vez de ficarmos fiéis à velha escola”, pontuou.
“Mantivemos a velha escola e depois fizemos o que fizemos, que foi adicionar outros sabores e camadas que a nossa banda era capaz de fazer”, concluiu.
Embalado por sons como Trust, A Secret Place, Use the Man e She-Wolf, Cryptic Writings alcançou a décima posição da Billboard 200 e bateu a marca de mais de meio milhão de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Via: RockBizz