Menu

D.R.I. e Ratos de Porão vão sacudir São Paulo em março de 2026

5 meses ago


D.R.I. e Ratos de Porão vão sacudir São Paulo em março de 2026! Os shows, que vão rolar no palco do Cine Joia, será uma celebração aos 40 anos de trajetória de ambas as bandas. Imflawed (groove/thrash metal) e Questions (hardcore) farão a abertura do evento no Cine Joia.

A turnê também passará no dia 17 de março de 2026 em Porto Alegre (apenas o D.R.I.), no Ocidente, e seguirá dia 19/03 para Curitiba, no Tork n’ Roll. No dia 20/03 será a vez do Rio de Janeiro, no Circo Voador, além do dia 21/03 em Belo Horizonte no Mister Rock.

Os ‘imbecis sujos e podres’ voltarão ao Brasil com um setlist robusto, repleto de clássicos forjados em 41 anos de banda. O D.R.I. nasceu como uma banda de garagem no Texas em 1982 tocando hardcore punk veloz e agressivo, inspirado em bandas como Black Flag e Minor Threat.

O primeiro lançamento data de 1983, a demo Dirty Rotten EP, com 22 músicas em apenas 18 minutos. O material depois foi relançado como Dirty Rotten LP, um dos discos mais rápidos e intensos da época, e aqui já aparecem riffs mais pesados, aproximando o hardcore do thrash metal.

A marca registrada do D.R.I, a amálgama do hardcore com o metal, foi cravada de vez em 1985, quando a banda se muda para São Francisco, na Bay Area, o berço do thrash metal. O álbum Dealing With It! marcou a guinada: ainda punk, mas com guitarras mais pesadas e estruturas complexas.

E o auge e sucesso deste estilo é com o álbum Thrash Zone (1989), considerado o mais popular do D.R.I., com faixas tocadas por diversas edições e por anos na MTV Headbangers Ball.

A formação recente inclui o membro fundador Kurt Brecht (vocal), Spike Cassidy, o único guitarrista da banda em toda a discografia, Greg Orr (baixo) e Danny Walker (bateria – Exhumed, Intronaut e Jesu).

Ratos de Porão

O Ratos de Porão é incansável, segue em turnê pelo Brasil e América Latina e sua relação com o crossover é histórica, considerado o maior representante latino-americano do estilo.

A banda foi formada um ano antes do D.R.I., em novembro de 1981, durante a explosão do movimento punk paulista. Seu primeiro disco, Crucificados pelo Sistema, saiu em 1984 e tinha músicas que se tornaram hits instantâneos como a própria Crucificados, Agressão Repressão e Morrer.

A partir da segunda metade dos anos 1980, influenciados por bandas como D.R.I., Suicidal Tendencies e Corrosion of Conformity, o Ratos começou a incorporar riffs pesados, solos e a pegada do thrash metal.

Isso ficou cristalizado em álbuns como Descanse em Paz (1986), Brasil (1989), já completamente crossover, com produção internacional e letras de impacto social, e Anarkophobia (1991), gravado em Berlim, é um dos discos de crossover mais respeitados no mundo.

SERVIÇO
D.R.I. e Ratos de Porão em São Paulo
Data: 22 março de 2026 (domingo)
Horário: 17h (abertura da casa)
Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP)
Ingresso: fastix.com.br.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *