Dan Reynolds, cantor da banda de pop rock Imagine Dragons, bateu um papo com a revista People e afirmou que largou a religião por ferir a comunidade gay. Apesar de ser heterossexual, o músico apoia o movimento LGBTQIAPN+.
É importante esclarecer Dan cresceu como mórmon [dogma religioso criado nos Estados Unidos no século 19] e em uma família muito conservadora. Porém, nos últimos anos, o músico vem se desfazendo das amarras impostas pela religião.
“Há partes da religião mórmon que considero fortemente prejudiciais, especialmente para a juventude gay. Às vezes, eu me sinto bastante isolado da minha família, entretanto, eu os amo, sou próximo deles e os vejo, além disso, não há animosidade entre a gente.
Eu estou apenas em um caminho diferente! Portanto, preciso me amar o suficiente para seguir em frente com a minha verdade.
Eu vi muitos dos danos que isso causou para mim, pessoalmente; todavia, essa religião parece funcionar incrivelmente bem para a minha família, eles são pessoas felizes.
À medida que envelheci, eu parei de ficar puto com isso. Se algo funciona para alguém, então, siga em frente e seja feliz”.
Leia a entrevista completa neste link.
Via: RockBizz