Menu

Dani Filth, do Cradle of Filth, alfineta Vince Neil

Wiki Metal 10 horas atrás


Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth, em conversa com Sakis Fragos, da Rock Hard Greece, falou sobre a longevidade da banda e como ele se sente ao subir ao palco depois de mais de 30 anos de carreira. [Transcrição via Metal Sucks]:

“Eu sei que muita gente — principalmente cantores — diz que quando envelhecem, estão cantando melhor do que nunca. E aí, quando você ouve isso da boca do Vince Neil, não é verdade”, alfineta Filth. 

Que Vince Neil é uma figura polêmica, todo mundo sabe. São vários incidentes que fizeram com que ele aparecesse mais nas páginas policiais do que especialmente por causa da música. Mas Dani se referiu às performances ao vivo do vocalista, entre idas e vindas da banda.

É fato que só Vince por si só já compromete bastante com ocorrências como acidente, cirurgia, COVID, mas o uso de recursos que deixam a desejar também soam mal na cena para uma banda que é ainda muito celebrada pelos fãs. 

Apesar do comentário, não há, até o momento, nenhuma desavença entre eles, além das conhecidas de Vince e Axl Rose, de Eddie Vedder e Nikki Sixx, das críticas de Bruce Dickinson sobre as bandas que separam e voltam e das que usam recursos como fumaça, playback e backing tracks para “melhorar” a experiência ao vivo.

Reflexões sobre o Cradle of Filth

Ainda para a Rock Hard Greece, Dani diz que, no caso do Cradle of Filth, o tempo de experiência só ajudou. “Como banda nós aprendemos como sobreviver na estrada. Depois de tantos anos sabemos o que é tentativa e erro. Nós estamos cercados por bons ônibus, bons contratantes, uma boa equipe, o melhor quanto possível. Estar no palco é o que temos que fazer e temos pessoas que fazem bem o seu trabalho. E nosso trabalho é performar bem no palco e entregar o nosso melhor em toda apresentação”, ele avalia.

E quando questionado se mudaria algo do passado, ele diz: “Tivemos bons momentos, alguns melhores e alguns piores. Eu gostaria de ter descoberto o potencial da minha voz mais cedo, testar novos elementos. É um aprendizado. Eu me sinto bem, estou feliz, não particularmente com o mundo, mas no meu mundo insular, que eu criei para mim mesmo e na bolha que a banda criou para ela”, reflete o vocalista.

Dani Filth gravou uma música com Ed Sheeran

Com o fim das datas da Chaos and Carnage, tour que fizeram ao lado das bandas Dying Fetus, Fleshgod Apocalypse, Ne Obliviscaris, Undeath, Vomit ForthCorpse Pile, o Cradle of Filth segue a divulgação de The Screaming of the Valkyries, lançado em março de 2025.

Mas, falando em referências inusitadas, a dúvida que ainda intriga críticos e fãs é: e a parceria com Ed Sheeran? Na entrevista, Dani deixou claro que sua prioridade é a banda, mas deu detalhes sobre a previsão do lançamento: “Não queríamos que isso ofuscasse nosso álbum. O Ed tem algo em andamento no momento que não quer ser ofuscado, então, provavelmente será [lançada] no ano que vem. É uma música bonita, soa como Ed Sheeran e soa como Cradle of Filth. Tem uma batida explosiva. O Ed dá o seu melhor, toca violão. Tem guitarra, vai ser pesada.”

LEIA TAMBÉM: Cradle of Filth anuncia novo single e álbum‘ The Screaming of the Valkyries’



Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *