Dark Angel lançou o seu aguardado novo single “Extinction Level Event” O grupo californiano faz sua estreia no Brasil no Bangers Open Air, no dia 03 de maio. Os ingressos estão à venda aqui.
A faixa marca o retorno de materiais inéditos após 34 anos e que dá nome ao novo álbum da banda, devendo sair ainda em 2025,
O disco teve sua gravação e mixagem no Armoury Studios em Vancouver, Canadá. A produção ficou a cargo do baterista Gene Hoglan , enquanto Rob Shallcross, assumiu a engenharia, enquanto Mike Fraser, a mixagem.
Em nota [via Blabbermouth], Hoglan disse estar “Musicalmente, liricamente e vocalmente” empolgado com o álbum. Segundo ele, todos que ouviram o material completo “estão enlouquecidos”.
A faixa tem um significado especial ao grupo, já que foi composta há uma década, pelo guitarrista Jim Durkin. Infelizmente em 2023, Durkin faleceu, por conta de uma grave doença no fígado.
“Jim Durkin nos deixou com essa música incrível. Ela é muito Dark Angel, estou muito animado com isso. É a faixa de abertura do disco, não por ser uma homenagem a ele ou por motivos sentimentais — tipo, ‘Aqui está a música que Jim nos deixou’ —, é mais pelo fato de ser uma música arrasadora. Ele a escreveu há dez anos e, para os padrões de hoje, ela ainda segue assim.”, complementou Gene.
Confira logo abaixo o vídeo disponibilizado pelo Dark Angel para seu novo single, “Extinction Level Event”:
LEIA TAMBÉM: AC/DC inicia primeira turnê norte-americana em nove anos
Via: Wiki Metal