O baterista Dave Abbruzzese falou sobre as chances de retornar ao Pearl Jam após o anúncio da saída de Matt Cameron no início desta semana.
Abbruzzese integrou a banda no auge da carreira entre 1991 e 1995, tendo participado de álbuns como Vs. e Vitalogy.
Na última terça-feira (8 de julho), o músico acessou suas redes sociais para comentar se algum dia retornaria: “Pensei em aproveitar a oportunidade para compartilhar alguns trabalhos recentes e passados com todos vocês que bombardearam minhas páginas do Facebook e Instagram com literalmente milhares de postagens, mensagens e e-mails, na esperança de ligar para o Pearl Jam e tentar me reconciliar com eles. Para deixar claro, não tenho nada a me reconciliar com eles”.
Ele continuou, dando aos fãs o contexto sobre o motivo de sua saída da banda: “Minha demissão e os subsequentes desafios e tribulações causados pelas ações da administração da banda e da antiga gravadora, que tornaram as coisas desafiadoras para mim, não foram inteiramente culpa minha. Com exceção de alguns comentários e ações mesquinhas que eu nunca entendi ou esperava, nunca culpei nem guardei ressentimentos contra os membros da banda”.
“Tive a sorte de participar de alguns projetos musicais extraordinários com pessoas extraordinárias nos últimos 30 anos pós-Pearl Jam. Embora eu nunca tenha realmente entendido o que era tão importante para destruir a química musical que tínhamos naquela época, é o que é, e não posso fazer nada a respeito. Pelo menos nada que eu possa descobrir. Os anos desde 1995 me serviram muito para crescer como pessoa e como músico”, ele completou.
Sobre a situação atual, Dave compartilhou: “Parece que os caras da banda amadureceram e cresceram tanto quanto eu, mas o fato de eu não ter tido nenhum contato pessoal com nenhum deles me leva a acreditar que as águas passadas são profundas e geladas demais para que haja qualquer reconexão ou reconciliação. Isso é uma vergonha e me entristece muito. Sei que poderia e teria muito a contribuir se de fato o chamado viesse, mas, infelizmente, não vejo isso acontecendo”.
Abbruzzese então compartilhou uma longa lista de seus projetos pós-Pearl Jam e acrescentou: “Dito isso, peço que parem de me enviar mensagens pedindo e me dizendo para entrar em contato com a equipe deles. Agradeço e entendo seu desejo de ver o que pode sair dessa reunião musicalmente. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou curioso também”.
Confira a publicação completa abaixo:
Via: Rockbizz
