O chairman do Megadeth, Dave Mustaine, concedeu uma nova entrevista à revista Classic Rock e comentou sobre a versão expandida da demo do Metallica, No Life ‘Til Leather, que ainda não chegou ao mercado.
Em abril de 2015, no Record Store Day, o Metallica lançou esse material em cassete, mas prometeu que o produto chegariam em CD, vinil e em um box de colecionador, o que nunca aconteceu.
Nota: A demo contava com sete músicas gravadas pela primeira formação do Metallica, a qual consista em James Hetfield (vocal e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Dave Mustaine (guitarra) e Ron McGovney (baixo). Quem bancou as gravações foi Kenny Kane, dono da gravadora High Velocity, com o objetivo de lançá-las como um EP em 1982.
No bate-papo com a Classic Rock, Mustaine disse: “Compus totalmente as músicas Phantom Lord, Metal Militia, Jump In The Fire e The Mechanix. Além disso, escrevi as letras de Jump In The Fire e The Mechanix.
Então, é só fazer as contas! Se eu compus a música e James escreveu a letra, o crédito seria 50% meu e 50% de James. Mas não foi isso que aconteceu quando eu saí. James e Lars decidiram que dariam a Lars uma porcentagem das músicas que ele não compôs nada. Isso aconteceu com todas as quatro músicas”.
Dave continuou: “Isso foi um ponto de discórdia para mim dali em diante com o Metallica em qualquer projeto. Isso não era justo! Vocês têm mais dinheiro que Deus, por que têm que pegar o meu dinheiro?”
“James me ligou para resolvermos essa questão! Mas ele se ofendeu, a gente desligou o telefone e eu não me lembro de ter falado com ele desde então”, finalizou o dono do Megadeth.
Via: RockBizz
