Dave Mustaine, fundador do Megadeth, e sua família estão expandindo sua empreitada no mundo do vinho, com sua marca House of Mustaine. Já no mercado há algum tempo, a empresa está inovando com novos serviços para elevar o valor de sua marca no mercado de luxo. Inclusive o clube de vinhos já possui uma agenda de eventos exclusivos para membros.
As responsáveis por tudo isso são Pamela Mustaine, esposa de Dave e sua filha Electra, respectivamente, presidente e vice-presidente da marca. Conforme o site Consequence, os eventos e viagens de luxo iniciarão no final de janeiro de 2025, com eventos principalmente na região de Nashville, onde a família reside.
O primeiro deles, em 30 de janeiro de 2025, será o “Marche Wine Dinner”, no restaurante Yolan. No evento serão incluídos um espumante na recepção e um menu de degustação com cinco pratos da região de Marche. A harmonização gastronômica serão com os vinhos da House of Mustaine.
Na sequencia, já em 22 de fevereiro, a House of Mustaine promoverá um evento que unirá arte, comida e vinho, em parceria com Edible Nashville e o Frist Art Museum. O jantar de cinco pratos será preparado pelos chefs Skylar Bush e Margot McCormack, acompanhado dos vinhos da marca.
Além dos mencionados acima, outros eventos ocorrerão ao longo do ano, como o acesso privado a experiências mensais de viagens de luxo, começando com uma viagem à Tailândia, prevista para fevereiro. E finalmente, em março, o destino será Londres.
Dave Mustaine, rock n’roll e vinhos
Cabe aqui falar um pouco sobre as inspirações da marca e a participação do guitarrista do Megadeth, na concretização da House of Mustaines.
Inicialmente, a empresa começou com o lançamento de um Cabernet Sauvignon chamado “Symphony Interrupted” em 2013. O vinho foi inspirado na colaboração do Megadeth com a orquestra sinfônica de San Diego. Mais adiante, a House of Mustaine ampliou seu portfólio para incluir 10 vinhos de edição limitada, com destaque para a produção artesanal, proveniente de vinhedos na Itália e também na Califórnia.
Em entrevista coletiva, Pamela explicou as inspirações e objetivos presentes na criação da marca: “A House of Mustaine nasceu do desejo de unir nossas paixões por música, cultura e viagens com a arte atemporal da vinicultura”, disse a esposa de Mustaine.
Por fim, ela diz: “Assim como Dave foi pioneiro em um gênero com o Megadeth, queríamos inovar no mundo do vinho. Esta jornada foi inspirada pelo amor em descobrir variedades raras e pouco conhecidas e compartilhar essas experiências com outras pessoas.”
Além dos eventos, a marca destaca-se pelos seus vinhos exclusivos e sustentáveis, conforme o site oficial House of Mustaine:
“Na House of Mustaine, adotamos a filosofia de que grandes vinhos são feitos no vinhedo. Com profundo respeito pela terra e paixão por criar vinhos excepcionais, nos inspiramos nas ricas tradições da Itália e no espírito inovador da Califórnia. Resultando em vinhos provenientes de dois terroirs distintos, ou seja a ligação entre fatores como a terra, solo e clima que englobam a produção do vinho. Embora cada coleção ofereça seu caráter único, ambas refletem nosso compromisso com qualidade, sustentabilidade e arte”.
Confira o post com a participação de Dave Mustaine no Instagram oficial da marca;
Erga sua taça para a história do rock – Descubra o espumante “À Tout Le Monde”
Esta homenagem do mundo do vinho ao rock consiste em vinho espumante, elaborado utilizando o Método Tradicional Champenoise (método utilizado na região de Champagne, na França). Além disso, apenas 144 caixas da safra de 2017 foram produzidas, com a próxima prevista para 2027.
Conforme nota no site da marca, esta joia rara é feita a partir de Chardonnay e Pinot Noir na região da South Coast, Califórnia, e harmoniza perfeitamente com a música “À Tout Le Monde”, do Megadeth, enriquecendo a experiência. Criado por Jon McPherson, renomado enólogo, representa um excepcional trabalho artesanal junto à história do rock.
LEIA TAMBÉM: Iron Maiden lança vinho tinto português durante feira mundial
Via: WikiMetal