Dave Mustaine confirmou que não convidará ex-membros para se apresentarem com o Megadeth em sua turnê de despedida, dizendo que eles já tocaram com muitas pessoas.
Os ícones do thrash metal anunciaram no ano passado que iriam encerrar as atividades, lançando seu último álbum em 2026 e partindo para sua última turnê.
Ao explicar a decisão de acabar com a banda, Mustaine disse na época que percebeu como a maioria dos artistas “não consegue se aposentar no auge” e como ele sente que chegou a esse ponto, achou certo encerrar.
Agora, Mustaine relembrou a rica história dos músicos que fizeram parte da formação da banda desde sua criação em 1983 e descartou as esperanças de que ex-membros subam ao palco na próxima turnê.
Quando questionado na última edição da Guitar World sobre a possibilidade de convidar alguns ex-membros para o evento, o músico respondeu: “Já fizemos isso com o Marty [Friedman, ex-guitarrista que retornou para uma participação surpresa em 2023]… E, quer dizer, vamos olhar para as outras pessoas com quem tocamos, são muitas. Seria uma tarefa gigantesca”.
E finalizou: “Não acho que eu queira fazer isso. Prefiro continuar fazendo o que estamos fazendo e deixar os fãs curtirem a música do Megadeth e se divertirem com isso. Não é um ‘show de marionetes do Megadeth’”.
Via: RockBizz
