Dave Mustaine tomou a decisão de incluir uma versão de Ride the Lightning, hit do Metallica, no último álbum do Megadeth. É importante lembrar que a canção foi composta nos idos dos anos 80 por James Hetfield, Lars Ulrich, Cliff Burton e Mustaine.
Com isso, a interpretação do Megadeth para Ride the Lightning é como um sinal de paz entre os músicos, que já se estranharam bastante ao longo das décadas.
O líder do Megadeth mostrou bastante amadurecimento ao falar sobre o assunto em conversa com a revista Premier Guitar.
“Como eu estou fechando o ciclo da minha carreira, a decisão de incluir Ride the Lightning, uma música que coescrevi com James, Lars e Cliff, foi uma forma de homenagear o lugar onde tudo começou.
Ela mostra os riffs intrincados e a técnica diferente de tocar os acordes. Você pressiona o acorde de Sol bemol e desliza para o Sol. Isso eu trouxe para a banda. Achei que seria uma ótima maneira de homenagear James e Lars e fechar o ciclo”.
Dave completou: “Não acho que seja um cover, porque eu também escrevi a música. Acho que outras pessoas dirão isso, mas se você me perguntar, não acho que seja um cover. Quando a tocamos para alguns fãs da banda, o consenso foi que fizemos uma homenagem adequada. Acho que fizemos pelo menos tão bem quanto a original. É um pouco mais rápida”.
O próximo full length do Megadeth, que será homônimo à banda, saiu nesta terça-feira, dia 13 de janeiro de 2026, pelo selo BLKIIBLK, o qual pertence a Dave Mustaine em parceria com o pessoal da Frontiers Label Group.
Além disso, o trabalho conta com a produção de Chris Rakestraw, profissional que assinou os discos Dystopia e The Sick, the Dying… and the Dead.
Via: Rockbizz
