Menu

Dave Mustaine: “somos todos iguais” criticando músicos que “se acham melhores que outras pessoas”

Wiki Metal 10 meses atrás


Dave Mustaine

Em recente entrevista conduzida por Carmen Coronado ao site mexicano Monterrey Rock, Dave Mustaine comentou diferentes assuntos. O fundador do Megadeth começou falando sobre o sucesso do álbum The Sick, The Dying… and the Dead! de 2022:

“Bem, foi muito bem recebido. Foi um sucesso para nós. Tivemos alguns discos de sucesso antes, mas este foi o disco de maior sucesso de todos quando se trata do mundo todo. No passado, tínhamos discos que foram bem em alguns países, mas não em todos. E esse disco tem sido muito bom em muitos lugares. Fiquei muito, muito, muito, muito feliz com o resultado deste disco”.

The Sick, The Dying… and the Dead! ocupou o 3º lugar da Billboard 200 e ficou no topo das paradas logo na primeira semana de vendas (via Blabbermouth). Anteriormente, o Megadeth havia lançado Dystopia (2016) que rendeu um  Grammy de “Melhor performance de metal” para a faixa-título do disco. Sobre novos trabalhos, Mustaine revelou em fevereiro deste ano que pretende escrever um novo álbum para o grupo.

Ainda em entrevista, Dave falou sobre o sucesso e longevidade do Megadeth que, entre mudanças na formação e 16 álbuns de estúdio lançados, já passa de seus 40 anos de existência: 

“Acho que é seguir suas convicções. Ser fiel a si mesmo e não ser um idiota mesquinho. [Risos] Há muitos músicos que fazem sucesso e eles começam a acreditar em seu próprio hype, que são muito legais. E quer saber? Somos todos iguais. Esse é o fim da história. Ponto final”, disse.

Dave também comentou sobre o público latino que é fã do Megadeth e sobre shows na América Latina: “Tenho que dizer, às vezes eu saio dos shows com a nossa audiência latina e me sinto tão comovido, tão emocionado, que tenho lágrimas nos meus olhos”.

Crush The World Tour e passagem pelo Brasil

Com nova formação desde o ano passado, após a saída do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e a entrada de Teemu Mäntysaari, a nova temporada de shows do Megadeth começa em abril. A tour já tem datas fechadas até junho deste ano. Intitulada Crush The World Tour, a turnê passará por países da América Latina, como Peru, Argentina, México e Brasil, além dos países europeus como Itália, Espanha e Portugal.

No Brasil, o grupo esteve em 2017 e fez shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2022, iriam se apresentar no Rock In Rio, mas cancelaram horas após a divulgação, pois haviam fechado uma turnê com o grupo norte-americano Five Finger Death Punch nos EUA e as datas se chocavam com as do festival brasileiro. 

Em agosto de 2023, o próprio Dave Mustaine já havia comentado que o Megadeth estaria no Brasil em 2024. A confirmação oficial veio em novembro do ano passado (via Cultura UOL). O show único acontecerá no dia 18 de abril no Espaço Unimed com produção da Mercury Concerts.

LEIA TAMBÉM: Megadeth faz post divertido da nova Ferrari de Dave Mustaine



Via: WikiMetal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");