Menu

Dave Navarro afirma fim de Jane’s Addiction: “A banda foi destruída para sempre”

Wiki Metal 5 horas atrás


Dave Navarro

Após oito meses desde que Jane’s Addiction decretou hiato – cancelando o restante de sua turnê pelos EUA, devido a briga no palco entre o guitarrista Dave Navarro e o vocalista Perry Farrell -, os fãs receberam uma atualização sobre o futuro da banda.

Recentemente, Dave Navarro concedeu uma entrevista ao Guitar Player, onde lamentou a briga no show em Boston e deu uma atualização sobre Jane’s Addiction. Ao ser questionado sobre o melhor e pior show com a banda, Dave comentou: “Houve alguns shows nessa última turnê que fizemos no ano passado na Europa com Eric Avery de volta ao baixo, que foram alguns dos meus shows favoritos do Jane’s Addiction de todos os tempos. […] E, no entanto, se você me perguntasse qual foi meu show menos favorito, seria um show em setembro passado, na sexta-feira 13, em Boston”.

Dave Navarro decreta fim do Jane’s Addiction

Aproveitando o gancho sobre o assunto, Dave Navarro desabafou pela primeira vez sobre o ocorrido e decretou o fim do Jane’s Addiction: “Preciso falar em linhas gerais aqui, porque há outras pessoas envolvidas e a questão ainda é muito delicada e não resolvida. Houve uma briga no palco, e todo o trabalho duro, dedicação, composição, horas no estúdio, e pegar tudo e sair de casa, e cruzar o país e a Europa, e tentar superar minha doença — tudo parou bruscamente e destruiu para sempre a vida da banda. E não há chance de a banda tocar junta novamente”.

“[…] Devo dizer que esse é o meu show menos favorito, sem criar animosidade, sem citar nomes, apontar dedos e inventar desculpas. […] Não havia problema de ego; éramos apenas quatro caras fazendo ótima música, assim como fazíamos no começo. Éramos só nós dois no palco, com as pessoas enlouquecendo. E aquele show, em 13 de setembro, em Boston, acabou com tudo isso. E por esse motivo, esse é o meu show menos favorito da minha vida”.

O guitarrista ainda concluiu: “Acho que essa é uma maneira bastante democrática, sabe, uma maneira bastante bipartidária de abordar o assunto. Sabe, a verdadeira tristeza é a perda daquele passado… As experiências estão lá, mas o potencial de ter esse tipo de experiência encerrado naquela noite. E então, sabe… é o que é. E essa é a minha resposta.”

Briga no palco entre Dave Navarro e Perry Farrell

A banda lançou sua primeira música nova na formação clássica em 34 anos, o single “Imminent Redemption”. Esse retorno culminou em uma turnê pelo Reino Unido e, em seguida, nos Estados Unidos.

No entanto, durante um show que ocorreu dia 13 de setembro de 2024, no Leader Bank Pavilion, em Boston, as tensões entre os integrantes começaram a aumentar. Há um vídeo que mostra o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro se confrontando no meio de uma música. Em seguida, Farrell direciona um soco à Navarro. Outro homem então salta entre eles, interrompendo a briga. O show foi interrompido depois disso.

Após o ocorrido, a banda compartilhou uma declaração oficial comunicado o cancelamento do restante da turnê e o hiato do grupo.

LEIA TAMBÉM: Jane’s Addiction: entenda a história por trás do nome da banda



Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *