Menu

David Gilmour acha que Roger Waters nunca melhorou como músico no Pink Floyd: “Estilo muito simples”

5 meses ago


Ninguém pode passar o tempo estagnado criativamente, moralmente e intelectualmente. Progresso é algo inerente a nossa condição humana, mesmo que seja de forma compulsória e no compasso de gota a gota, quase imperceptível aos olhares desatentos.

Mesmo assim, David Gilmour acha que Roger Waters nunca melhorou como músico no Pink Floyd. De acordo com o artista, o ex-colega de trabalho sempre manteve um estilo muito simples e não mostrou interesse algum em ir além.

Em 1992, em entrevista ao jornalista Matt Resnicoff, que foi editor da revista Guitar World e escreveu para o jornal New York Times, Gilmour soltou os cachorros para cima de Waters.

“Ele desenvolveu seu próprio estilo limitado, ou muito simples. Ele nunca se interessou muito em se aprimorar como baixista. Metade do tempo eu tocava baixo nos discos. Porque eu tendia a fazer isso mais rápido, desde aqueles primeiros discos. Pelo menos metade do baixo em todas as gravações sou eu”.

Quando Matt o interpelou afirmando que isso não era uma informação muito reconhecido pelo público e imprensa, David respondeu: “Bem, acho que já falamos sobre isso, mas certamente não é algo que andamos divulgando. O Rog costumava vir e me dizer ‘muito obrigado’ de vez em quando quando ganhava algum benefício no baixo”.

Desde que Roger saiu do Pink Floyd, ele e David Gilmour trocam farpas pela imprensa e até pelas redes sociais. Seja por diferentes visões políticas e sociais ou pela venda do catálogo do grupo, tudo é motivo para que os dois artistas brigarem como cão e gato.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *