Menu

David Gilmour rasga elogios a Eddie Van Halen: “Gostaria de tocar como ele”

4 semanas ago


O saudoso Eddie Van Halen surgiu na cena musical no finalzinho dos anos 70, combinando atitude com técnica apurada e revitalizando a guitarra para a era moderna. O músico foi divisor de águas ao popularizar recursos como tapping.

Quem viu a entrada e a presença de Eddie com bons olhos foi o veterano David Gilmour, do Pink Floyd. Mesmo com uma voz musical própria, ele não escondeu a sua admiração pelo guitarrista holandês.

Em 1985, durante entrevista à revista Guitar Classics, Gilmour elogiou o trabalho de Eddie e disse que gostaria de tocar como o astro de Eruption.

“Não consigo tocar como Eddie Van Halen, mas gostaria muito. Tentei reproduzir algumas dessas ideias, mas não consegui. Não sei se algum dia conseguirei dominar tudo isso”.

Décadas depois, em 2009, David voltou a elogiar o trabalho de Van Halen, durante bate-papo com a revista Guitar Player.

“Eu o encontrei algumas vezes. Ele sempre pareceu ser um cara muito legal. Devo confessar que não ouço muito Van Halen, mas Eddie é fantástico. Seus momentos de pura alegria, desenfreada e pura execução, como na música do Michael Jackson, dão vontade de pular e dançar.

Ele foi uma grande influência para muita gente, não foi? Ele mudou a música rock. Eddie fez com que muitos guitarristas medianos pensassem que eram muito melhores do que realmente eram”.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *