David Lynch, diretor de filmes como Cidade dos Sonhos (2022) e a primeira versão de Duna (1984), morreu aos 78 anos. A causa da morte não foi oficialmente divulgada, mas o artista revelou um diagnóstico de enfisema pulmonar em 2024 – razão pela qual não conseguia dirigir mais produções presencialmente (via g1)
Além de seu talento para dirigir filmes que atravessaram gerações, Lynch também possuía uma conexão interessante com o heavy metal. Em 1997, o diretor usou duas faixas do álbum de estreia do Rammstein, Herzeleid (1995), em seu filme A Estrada Perdida. As canções escolhidas foram “Heirate Mich” e “Rammstein”. Em entrevista à Rolling Stone, ele comentou: “A equipe (do filme) gostava muito de Rammstein e dava pra ouvir a música torando nos trailers”.
David Lynch foi um dos primeiros a usar músicas da banda alemã em seus trabalhos e é considerado um dos principais fatores responsáveis por impulsionar a carreira do Rammstein internacionalmente. O álbum que contém as faixas usadas como trilha só veio a ser lançado oficialmente nos Estados Unidos em 1998, no ano seguinte à estreia do longa.
Confira uma das cenas de A Estrada Perdida com trilha sonora do Rammstein:
Via: WikiMetal