Menu

Death Angel lança Wrath (Bring Fire), primeiro single inédito em seis anos

Rock Bizz 5 horas atrás


O Death Angel está de volta com seu primeiro single inédito em seis anos. Antecipando a Summer of Wrath European Tour, que acontecerá neste verão europeu, a banda lançou uma nova faixa chamada Wrath (Bring Fire). A poderosa música – acompanhada por um visualizer criado por Tamara Lienas, da Aimed & Framed – pode ser conferida mais abaixo.

O vocalista Mark Osegueda comentou sobre a nova faixa: “Wrath (Bring Fire) é a primeira música do Death Angel com a banda completa desde o nosso álbum indicado ao Grammy em 2019, Humanicide. No entanto, essa faixa foi composta durante a pandemia”.

“Escrevi a letra e a melodia em janeiro de 2021”, acrescentou. “Naquele período, assim como todo mundo, eu estava preso em casa, perdido, com raiva e muito confuso. Também assistia a muito mais televisão do que de costume, principalmente séries medievais e de fantasia, um gênero que era novo para mim como adulto, mas que estava em alta naquela época. Hoje faz sentido: todos precisávamos de novas formas de escapismo para fugir do inferno global que vivíamos”.

“Essa situação foi parte da inspiração das letras: um cenário de guerra apocalíptica medieval fundido com a minha forma pessoal de lidar com disputas… que infelizmente, pode se tornar feia se eu for levado ao extremo quando sinto que estou sendo prejudicado!”, Mark continuou. “Como sempre, só começo a escrever quando ouço a música e ela pinta um cenário na minha cabeça. A composição do Rob, os seriados de fantasia que assisti e o inferno pessoal que vivi – ao tentar entender quem eu era naquele momento terrível -, além da raiva e agressividade que luto até hoje quando me sinto injustiçado, inspiraram essa música! Isso ainda acontece comigo, e provavelmente com todos nós. Às vezes, são justamente aqueles mais próximos que tentam se aproveitar”.

“Para quem se identifica, esta música é para você! Como disse Al Capone: ‘Não confunda minha bondade com fraqueza. Sou gentil com todos, mas quando alguém é cruel comigo, fraqueza não será o que você lembrará de mim’”, finalizou.

Formado em 1982 em San Francisco, Califórnia, o Death Angel foi uma das bandas pioneiras do thrash metal, ao lado de nomes como Testament, Exodus, Possessed e Forbidden. Reconhecida como uma das bandas mais influentes do gênero, o grupo já lançou 9 álbuns de estúdio, incluindo o mais recente, Humanicide, que recebeu indicação ao Grammy.

Composto por Rob Cavestany (guitarra e vocais), Mark Osegueda (vocais), Ted Aguilar (guitarra e vocais), Will Carroll (bateria) e Damien Sisson (baixo), o Death Angel está concluindo uma turnê mundial de 6 anos em apoio ao Humanicide, com apresentações recentes na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Sem sinais de desacelerar, a banda segue firme em sua missão pelo metal em 2025.



Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *