O líder e guitarrista do Raimundos, Rodrigo Aguiar Madeira Campos – também conhecido como Digão – há tempos ganha mais holofote pelas polêmicas em que se mete do que pelo rock n’ roll que toca.
A nova questão que o rock star entrou tem a ver com o infeliz acidente que tirou a vida da jovem Juliana Marins, 26 anos.
Para quem não sabe, a carioca sofreu uma queda no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia. Com isso, ela acabou sucumbindo aos ferimentos, intempéries climáticas e a falta de socorro imediato das autoridades do país.
Na mochila de Juliana havia um adesivo com os dizeres: “Ele não”. A expressão foi uma das formas de manifestação contra Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018. E é exatamente isso que serviu de base para o post maldoso do músico.
Digão compartilhou uma foto da mochila da moça com a seguinte legenda em sua postagem na rede social: “Quando o mundo dá a volta, não adianta chorar e fingir surpresa. #ELESIM mandou o f*da-se pra vocês”. Veja:

Nas redes sociais, muitos internautas condenaram a atitude do músico por ser desrespeitoso com a dor da família. Há quem destacou que o artista deveria ganhar um processo por tamanha insensibilidade.
O ex-VJ da MTV Brasil, Felipe Solari, por exemplo, foi uma das pessoas que condenou a ação do músico. Ele escreveu o seguinte: “Quando eu olho pra Digão e Rodolfo do Raimundos. Fica claro pra mim, quem seguiu um caminho de luz e paz, e quem seguiu um caminho nublado. E não tô falando de política não. Tô falando de escolha e visão de vida”.
Quando eu olho pra Digão e Rodolfo do RAIMUNDOS. Fica claro pra mim, quem seguiu um caminho de luz e paz, e quem seguiu um caminho nublado. E não to falando de política não… tô falando de escolha e visão de vida. https://t.co/XgTeoWv9o0
— Felipe Solari (@felipesolari) June 29, 2025
Via: RockBizz
