O rotineiro é vermos nos noticiários matérias sobre a fortuna das estrelas de TV, que passam das centenas de milhões com facilidade. Em alguns casos especiais, há atores e atrizes que ostentam contas bancárias na casa dos bilhões.
Mas o rock n’ roll e o heavy metal também têm os seus representantes no campo milionário e, até mesmo, na seara bilionária. Ou seja, para algumas bandas, dinheiro não é o problema. Dito isso, nas linhas abaixo, você vai conhecer as 5 bandas de metal mais ricas do mundo.
05. Black Sabbath
O criador do heavy metal ostenta um patrimônio líquido de cerca de 140 milhões de dólares. A banda já comercializou mais de setenta e cinco milhões de discos ao redor do mundo, o que colabora para o montante milionário.
Com o derradeiro show, que vai rolar em 05 de julho no Villa Park em Birmingham, Inglaterra, há estimativa de que este valor de mercado aumente ainda mais.
04. Iron Maiden
A empresa de Steve Harris vem logo atrás do Sabbath, valendo aproximadamente 150 milhões de dólares, o que é um grande feito para uma banda que nunca teve um hit pipocando nas rádios comerciais. Os mais de cem milhões de álbuns vendidos e as turnês bem-sucedidas garantiram a fortuna do grupo.
03. Tool
Para o público brasileiro, a banda de Maynard James Keenan (vocal) e Adam Jones (guitarra) soa meio cult e sem muito alarde. Contudo, para a plateia norte-americana, os caras são rock stars de muito prestígio.
Com isso, o Tool acumula uma pilha de grana que passa dos 200 milhões de dólares. Nada mal para quem tem na discografia apenas cinco trabalhos de estúdio.
02. Ozzy Osbourne
Além do Sabbath, o comedor de morcego se deu super bem em sua carreira solo. Na verdade, o sucesso comercial foi ainda maior do que ao lado de Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
Shows ao redor do globo, milhões de discos vendidos, participação em filmes e o sucesso comercial no próprio reality show fazem o cantor gozar de um patrimônio liquido de mais de 250 milhões de dólares.
01. Metallica
O frontman James Hetfield e companhia tinham nada a perder e tudo a ganhar quando formaram o Metallica! Álbuns como Ride the Lightning (1984) e Master of Puppets (1986) fizeram sucesso na cena metal, porém, a conquista de território fora da cena pesada foi com o Metallica, também conhecido como Black Album, de 1991.
Com o disco, a banda vendeu mais de trinta milhões de cópias no planeta, o que garantiu shows em estádios em todos os cantos do globo. Com a grana dos discos e das turnês, o valor de mercado do Metallica é de um bilhão de dólares.
Via: RockBizz