A Drumeo, que é uma das maiores plataformas online de ensino do instrumento percussivo, publicou tempos atrás a sua lista dos melhores bateristas de 2024. A listagem contempla artistas de várias vertentes musicais, portanto, há espaço para o pessoal do jazz, rock, pop, r&b/hip-hop e, claro, heavy metal.
Quem levou o prêmio de Melhor Baterista de Metal da Drumeo foi o brasileiro Eloy Casagrande (Slipknot, ex-Sepultura). O músico concorria contra Baard Kolstad (Leprous), Charlie Benante (Anthrax), Dan Searle (Architects) e Greyson Nekrutman (Sepultura).
Pelas redes sociais, Casagrande reagiu ao prêmio recebido pela escola de música. Ele escreveu: “Obrigado a todos que votaram em mim. Sou imensamente grato pelos prêmios e por todo o reconhecimento”.
“Mas devo dizer que, independentemente dos prêmios, minha felicidade é tocar bateria. É o que quero fazer todos os dias. E o que é arte senão a negação da vida”, finalizou em tom filosófico.
O Slipknot irá retomar as atividades ao vivo no final de fevereiro, quando ocorrerá o Knotfest Austrália, que terá shows de A Day to Remember, Babymetal, Polaris, Hatebreed e outros. A tour ainda passará pela Nova Zelândia.
Ainda para este ano, o noneto mascarado tem compromissos com os fãs do Velho Continente, com espetáculos em países como Alemanha, França, Suíça e Itália.
Via: Rockbizz