Jeff Scott Soto é um nome popular e consagrado dentro da cena de rock e metal há muitos anos. Ele é vocalista de uma série de projetos, incluindo desde a participação na banda do lendário guitarrista Yngwie Malmsteen até o projeto de metal progressivo Sons Of Apollo, que reúne diversos músicos famosos, como o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal e o guitarrista Billy Sheehan.
Soto é uma das atrações confirmadas para a segunda edição do Summer Breeze Brasil, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O vocalista se apresenta no segundo dia de festival, ao lado de Within Temptation, Hammerfall, Epica e outros diversos artistas.
Em entrevista exclusiva com o Wikimetal, o músico falou sobre o projeto mais desafiador de sua carreira, sua participação no Summer Breeze, seu período no Journey e mais.
Confira a entrevista na íntegra:
Wikimetal: Você esteve em muitos projetos e tocou com pessoas diferentes ao longo de sua carreira. Olhando para trás, para tudo que você fez, qual foi o mais desafiador?
Jeff Scott Soto: Os mais desafiadores foram aqueles que não duraram tanto quanto eu queria, tantas pessoas me veem fazendo tantas coisas na minha vida mas isso não é por escolha, muitas são pelas circunstâncias e nada me deixa mais triste do que colocar tanto tempo e esforço em algo que não sobrevive.
WM: Talisman lançou “Save Our Love”, uma música incrível, com um refrão cativante que está na minha cabeça desde o seu lançamento. Você poderia falar sobre isso?
JS: As duas músicas recentes do Talisman foram escritas com a ideia de homenagear Marcel [Jacob] (baixista do Talisman), ambas as letras, “Save Our Love” e “Never Die” foram minhas cartas pessoais para ele por trazer tanta alegria à minha vida tanto musicalmente quanto pessoalmente. Sinto muita falta dele…
WM: O Angra anunciou uma turnê com você e já tem algumas datas confirmadas. Você poderia nos dar mais detalhes e talvez alguns spoilers?
JS: Estou fazendo um set acústico de 30 minutos contendo muitas músicas que as pessoas conhecem das últimas décadas e o plano é eu vou fazer algumas músicas com eles, mas não posso dizer o que ainda haha, precisamos de surpresas na vida!
WM: Qual você diria que foi a melhor parte do trabalho durante seu tempo no Journey?
JS: Que passei a maior parte da minha vida cantando essas músicas no chuveiro, no carro, com os amigos nas festas… depois pude cantá-las COM aquela banda PARA o público deles! Foi um momento ótimo, mas também estressante porque 1, não é fácil cantar essas músicas do jeito que as pessoas esperam ouvi-las e 2, Steve Perry ainda está vivo e as pessoas preferem ouvi-lo do que eu haha.
WM: Você é o novo vocalista do Art of Anarchy e lançou recentemente “Let There Be Anarchy”, seu primeiro álbum com a banda. Quais são os próximos passos?
JS: Começamos nossa turnê hoje à noite, que é curta, mas estamos apenas sentindo a nova formação, como o álbum já foi lançado, esperamos que as pessoas aceitem e queiram ver mais de nós na turnê. Eu amo as músicas e a vibe que capturamos nelas.
WM: O que os fãs podem esperar da sua apresentação no Summer Breeze Brasil? Algumas surpresas no setlist ou planos de talvez fazer algo com Mr.Big, já que você já tocou com Billy Sheehan e Eric Martin?
JS: Infelizmente não, Mr.Big toca um dia antes de mim e não acho que eles estarão lá quando eu tocar, mas sei que [Dino] Jelusick estará… e Dino é um dos meus melhores amigos… vou ver o que posso fazer haha.
LEIA TAMBÉM: David Ellefson e Jeff Scott Soto estão planejando algo juntos novamente
Via: WikiMetal