Em uma nova entrevista com o Chaoszine, Erik Grönwall se abriu sobre sua decisão de sair do Skid Row no ano passado.
O cantor sueco de 37 anos, que foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em março de 2021, anunciou sua saída do grupo em março de 2024, explicando que se tornou cada vez mais difícil priorizar sua saúde e recuperação total sendo vocalista do Skid Row.
Abordando as circunstâncias que levaram à sua saída, Erik disse: “Sair da banda foi uma das decisões de carreira mais difíceis que já tive que tomar. Eu amava estar naquela banda. Não doeu acordar sendo o vocalista do Skid Row. Mas eu ainda estaria na banda se isso fosse uma opção”.
“Saí para respeitar a pessoa que passou pela leucemia”, ele explicou. “Prometi a mim mesmo que sempre colocaria minha saúde em primeiro lugar. E quando senti que não conseguiria fazer isso estando na banda, eu simplesmente tive que tomar essa decisão”.
E acrescentou: “Adorei meu tempo na banda. Eu me diverti muito com os caras. Nós nos demos bem imediatamente, e eu sempre olharei para trás com um sorriso, com certeza. Eu adoraria ter ficado na banda. Mas, dadas as circunstâncias, simplesmente não conseguimos encontrar um ponto em comum quanto ao tempo das turnês”.
Grönwall continuou esclarecendo que sempre esteve aberto a continuar com o Skid Row se um acordo tivesse sido fechado sobre quanto tempo passar na estrada. “Não tenho certeza se isso foi dito em alguma entrevista, mas, para mim, nunca foi sobre não fazer turnê”, ele disse.
“Eu só queria ter mais tempo para me recuperar. Então, minha sugestão foi três semanas na estrada, incluindo viagens, e então um mês de folga”, completou. “Mas eles não acharam isso viável e tudo bem. Quer dizer, o Skid Row faz isso desde antes de eu nascer [risos]. Eles têm uma receita. Eu respeito totalmente que eles não tenham achado viável. Mas era o que eu precisava, e aqui estamos”.
Confira a entrevista no player abaixo:
Via: RockBizz