Ex-Mr Bungle, Theobald “Theo” Brooks Lengyel, foi considerado culpado por assassinato de sua namorada na última sexta-feira, 11, em Santa Cruz, cidade na Califórnia, Estados Unidos.
Um juiz do tribunal do condado de Santa Cruz deliberou por um dia antes de passar o veredito de culpado a Lengyel. No julgamento, que durou seis semanas, a equipe de acusação reproduziu um áudio gravado no celular Alice “Alyx” Kamakaokalani Herrmann, sua ex-namorada, onde a mesma implorava pela vida enquanto era estrangulada até à morte, segundo a CBS San Francisco
O músico já estava sob suspeitas do homicídio devido à falta de cooperação com a polícia e, por consequente, foi preso em janeiro.
Kamakaokalani foi vista com vida pela última vez em 3 de dezembro de 2023 e dada como desaparecida por sua família no dia 12 de dezembro, após impossibilidade de entrar em contacto com a mesma.
Eles já se tinham casado, no entanto, Herrmann entrou com uma ordem de restrição contra Lengyel em 2017 e, por fim, pediram divórcio no final daquele ano.
Lengyel fundou o Mr. Bungle em 1985 junto de Mike Patton, Trey Spruance, Trevor Dunn e Jed Watts, tendo tocado teclado e saxofone no seu primeiro e autointitulado álbum (1991) e Disco Volante (1995). O artista deixou a banda em 1996.
LEIA TAMBÉM: James Hetfield não quer que Metallica “seja apenas uma banda de grandes hits”
Via: WikiMetal