Recentemente o canal do YouTube The Metal Voice entrevistou o ex-vocalista do Iced Earth e atual Ashes of Ares, Matthew Barlow, que ficou conhecido em meados dos anos 90 quando se juntou ao Iced Earth. Como vocalista do Iced Earth, Barlow lançou 6 discos de estúdio e o icônico álbum ao vivo Alive in Athens – destaque para The Dark Saga, inspirado na história em quadrinhos Spawn: O Soldado do Inferno da Vertigo.
Além de ser o vocalista do Ashes of Ares, Barlow também é tenente de polícia em Georgetown nos Estados Unidos. Jon Schaffer, guitarrista, membro fundador e principal compositor do Iced Earth teve envolvimento na invasão do capitólio em 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores do então presidente Donald Trump invadiram o prédio para tentar impedir a certificação da vitória de Joe Biden. A violência resultou em cinco mortes, incluindo um policial, e deixou centenas de feridos. O episódio foi amplamente condenado como um ataque à democracia americana. Trump foi posteriormente acusado por seu papel em incitar o motim.
Desde que Jon Shaffer reapareceu nas mídias sociais e podcasts pela internet, os fãs se perguntam se o guitarrista irá retomar seus trabalhos com a banda. Apesar de ser um agente da lei, Barlow evita criticar Schaffer publicamente. Em breve, ele embarca em uma turnê pela Europa para performar The Dark Saga (1996), álbum clássico do Iced Earth, na íntegra. Questionado sobre sua opinião sobre os atos do ex-companheiro de banda, o vocalista preferiu não entrar em questões políticas:
“A gente não vive numa bolha – estamos cientes do que aconteceu. Mas, no fim das contas, acredito que os fãs se importam mesmo é com a música. E eu quero celebrar o Jon pelo artista incrível que ele é. Ele compôs canções fantásticas, e tive o privilégio de fazer parte disso. Fora isso, não vou discutir política. Estamos aqui pela música, pelo amor a ela, e espero que todos entendam isso.”
Ele ainda completou: “Se o Jon quiser voltar a tocar essa música no futuro, eu adoraria participar. Mas, por enquanto, vamos focar em levar esse legado adiante, com o aval dele – o que, pra nós, é muito importante.”
LEIA TAMBÉM: Jon Schaffer, do Iced Earth, é condenado a três anos de liberdade condicional
Via: WikiMetal