Faith No More se reuniu em 2009, mas sua última apresentação com Mike Patton foi há quase 10 anos. Desde então, a situação atual da banda é um mistério.
Há três anos e meio a banda cancelou todas as apresentações previamente anunciadas para o outono de 2021, dizendo que o vocalista Mike Patton não conseguiu se apresentar como esperado devido a problemas de saúde mental, parcialmente agravados pela pandemia.
Em entrevista ao Let There Be Talk, o baterista Mike Bordin, comentou sobre a situação atual da banda. Questionado sobre os shows que aconteceriam em 2021, o baterista disse [transcrito via Blabbermouth]: “Tudo o que posso dizer é, e acho que quero que isso fique registrado. Mas estávamos ensaiando há seis meses para essas datas. Estávamos ensaiando instrumentalmente e soamos incrivelmente fenomenais”.
“Estávamos prontos, preparados […] 36 horas antes de estarmos no palco, e Mike Patton não apareceu para o ensaio, o único ensaio que faríamos. E fomos vê-lo e ver o que estava acontecendo. E ficou muito claro que ele não tinha condições físicas de fazer isso naquele momento”.
Meses depois, Patton se apresentou com sua banda Mr. Bungle, após Faith No More ter cancelado 75 show e apoiado o vocalista após seus problemas de saúde. “Na minha opinião, minha posição, minha declaração sobre isso é que ele passou de incapaz de fazer os shows para claramente não querer fazer shows conosco. E isso é pesado. Essa é uma grande diferença. Essa é uma grande diferença. E realmente não tivemos muito diálogo sobre isso”, concluiu Mike Bordin.
LEIA TAMBÉM: Faith No More, Rush e Yngwie Malmsteen: CDs ganham novas edições no Brasil
Via: WikiMetal