Menu

Falta água e energia e sobra igreja: João Gordo expõe a triste realidade de São Paulo

2 meses ago


E virou um padrão! Todo final de ano, quando começa o período de chuvas torrenciais, a cidade de São Paulo sofre as consequências de uma gestão incompetente. Milhares de pessoas sem energia e água, caos no trânsito, árvores inteiras e ou troncos dificultando a mobilidade pública e vários pontos de enchente são alguns dos desafios que o munícipio passa.

Na última quarta-feira, 10, em especifico, a passagem de um ciclone extratropical provocou fortes rajadas de vento, o que elevou a destruição na cidade. E como o poder público municipal e estadual pouco – ou nada – faz para evitar as catástrofes e seus efeitos, as críticas dos moradores se multiplicam minuto a minuto.

O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, foi uma das pessoas que reclamaram. O artista usou uma postagem da página PlocSocial para expor a triste realidade de São Paulo.

A publicação que João compartilhou tem o seguinte puxão de orelha: “Parabéns, São Paulo! Vocês são demais! Votaram em duas bostas [prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)] e agora não têm energia, não têm água, não têm escola, mas têm milhões de pedágios e muita Igreja Universal. É só pagar caladinho”.

João Gordo, 61, é bastante conhecido pela sinceridade extrema e por expor as suas opiniões e convicções sem papas na língua. Com mais de quarenta anos de carreira, a qual o possibilitou acumular experiências e conhecimento, ele vem se polindo como indivíduo e artista.

Com isso, pautas progressistas estão sempre em seu radar. Uma boa prova disto é o seu trabalho filantrópico, que leva o nome de Solidariedade Vegan. Portanto, ele se difere de muitos roqueiros e artistas que são seus contemporâneos.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *