E tem mais uma briga no rock n’ roll envolvendo dinheiro! O vocalista e baixista Fat Mike está enfrentando processo por irregularidades financeiras na gestão do NOFX. O guitarrista Eric Melvin foi quem iniciou a ação judicial.
Durante uma mesa-redonda no Museu do Punk Rock em Las Vegas, o baterista Erik Sandin falou sobre a situação da banda.
“Eric Melvin não está aqui conosco hoje pelo seguinte motivo: às 8h da manhã de segunda-feira, após o último show do NOFX, os advogados de Eric Melvin entregaram a Fat Mike uma intimação judicial acusando-o de irregularidades financeiras.
Dez horas antes, fizemos o último show da nossa carreira de 42 anos. Foi a despedida mais incrível e emocionante de todas, só amor, família, lágrimas e carinho. Aquela carta partiu meu coração, assim como o do resto da banda e da equipe. Ainda dói hoje, e dói ainda mais dizer isso”.
Sandin saiu em defesa de seu companheiro de banda de longa data afirmando que ele não é um ladrão.
“Melvin deixou claro, absolutamente claro, que para falar sobre isso com ele, ou com qualquer outra pessoa, é preciso passar por seu advogado. Conheço Mike há 43 anos, ele é muitas coisas, todos nós sabemos disso, ele é uma pessoa complexa, mas não é um ladrão. Afirmo categoricamente que ele não é um ladrão”.
“Esperamos que isso se resolva em breve. Mas até lá, aqui estamos, e as coisas são como são. E pelas razões óbvias, não podemos e não iremos discutir mais nada sobre o assunto”, finalizou o baterista.
A ação judicial representa um processo civil. A má conduta financeira geralmente envolve a prática intencional de um ato ilegal ou ilícito que causa prejuízo financeiro a terceiros. No entanto, os detalhes específicos e as alegações contidas no processo de Melvin contra Fat Mike permanecem em sigilo.
Depois de 42 anos de carreira, o NOFX fez o seu derradeiro show em 06 de outubro de 2024, em San Pedro, Califórnia.
Via: RockBizz
