Qualquer pessoa que tenha o mínimo de apreço pelas artes e não esteja tropeçando em tolas teorias da conspiração festejou o feito de Fernanda Torres. No último domingo, dia 05 de janeiro de 2025, a brasileira levou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles.
A conquista de Torres repercutiu em quase todo mundo, inclusive nas cenas rock n’ roll e heavy metal. A frontwoman da Crypta, Fernanda Lira, foi um dos nomes da música pesada que achou simbólico uma mulher brasileira ser celebrada no Globo de Ouro.
“É do Brasil! Já vi o vídeo dela ganhando mil vezes e continuo arrepiada, chorando toda vez. Que simbólico e importante uma mulher brasileira, um filme brasileiro, a cultura brasileira e a história brasileira sendo celebrados e respeitados numa premiação desse tamanho.
E não esqueçamos sobre qual capítulo do passado do nosso país esse filme fala. Jamais esquecer pra jamais repetir! Um brinde aos artistas brasileiros, à cultura brasileira e a toda a resistência pela democracia da memória e do presente desse país”.
Veja a postagem da roqueira aqui:
E por falar em Fernanda Lira, a Crypta voltará ao Velho Continente em abril de 2025 para uma turnê ao lado do Aborted, The Zenith Passage e Organectomy. A banda também promete divulgar em breve mais datas da próxima turnê.
Via: Rockbizz