Menu

Festival pró Donald Trump é cancelado na Carolina do Sul após desistências de artistas

2 horas ago


O festival que Kid Rock estava planejando a favor de Donald Trump foi cancelado na Carolina do Sul, Estados Unidos, após desistências de vários artistas.

O evento tinha previsão de acontecer em oito estados, com duração de dois dias em cada um, de 1º de maio a 21 de setembro. No entanto, a edição em Anderson, na Carolina do Sul, que ia rolar em 25 e 26 de julho, caiu por terra.

A programação festival incluía Jason Aldean e Kid Rock como atrações principais, além de Creed, Shinedown, Brantley Gilbert, Ludacris, Gretchen Wilson, Parmalee, Morgan Wade, Chase Matthews e muitos outros nomes da música norte-americana.

Embora não seja um evento explicitamente político, o presidente Donald Trump celebrou a presença e o show de Kid Rock por meio de uma mensagem em vídeo em 2025.

Com o vínculo ao político conservador, o Shinedown anunciou no início desta semana que ia se retirar do line-up do Rock The Country. O conjunto informou em nota: “O propósito da nossa banda é unir, não dividir. Com isso em mente, decidimos que não tocaremos. Não queremos participar de algo que acreditamos que criará ainda mais divisão”.

O rapper Ludacris também desistiu de participar, assim como Morgan Wade, Carter Faith e o Creed. Com isso, o festival terá uma parada a menos em sua turnê.

Em entrevista ao canal Fox Carolina, o administrador do condado, Rusty Burns, falou sobre o cancelamento do festival.

“O condado de Anderson teve orgulho de sediar o Rock the Country nos últimos dois anos. O evento foi um enorme sucesso, atraindo dezenas de milhares de visitantes e gerando um impacto econômico muito grande, multimilionário na região do Upstate.

Um evento desse porte comprovou o quão excelente é o local e a excepcional hospitalidade que temos aqui no condado de Anderson. É claro que estamos decepcionados com o fato de o Rock the Country não retornar a Anderson este ano”.





Via: Rockbizz