Jaime Bennington, filho de Chester Bennington, revelou que os fãs de Linkin Park têm sido “agressivos e cruéis” com ele desde que criticou a nova versão da banda.
Na última quinta-feira, 05, o grupo anunciou seu retorno durante uma live onde apresentaram Emily Armstrong, do Dead Sara, como a nova vocalista. Armstrong se junta ao lineup no lugar de Chester, que cometeu suicídio em 2017. A formação agora conta também com Colin Brittain substituindo Rob Bourdon, que saiu da banda.
Já o guitarrista fundador Brad Delson anunciou mais tarde que não tocará com a banda na próxima turnê, mas continuará a trabalhar com eles nos bastidores – inclusive participando da criação de novas músicas.
Inicialmente, os fãs tiveram opiniões bastante diversas, alguns aprovando o retorno da banda e a vocalista e outros dizendo que a banda não deveria ter voltado sem Chester ou até mesmo que não gostaram da cantora.
Porém, as coisas ficaram complicadas quando surgiram temas do passado de Emily como seu relacionamento com a Cientologia e o estuprador Danny Masterson. Tudo isso foi divulgado pelo vocalista do The Mars Volta e ex-At The Drive-In, Cedric Rixler-Zavala, cuja esposa, Chrissie Carnell Bixler, acusou Materson de estuprá-la enquanto eles estavam em um relacionamento, tendo testemunhado em 2022. Ela anteriormente entrou com uma ação civil separada contra ele.
Mais tarde, Mike Shinoda explicou que os fãs podem precisar de “tempo para entender” a banda se reunindo com Armstrong. Ele também disse que aqueles que o “desrespeitam” devido à decisão “perderão meu respeito em troca”.
Jaime, então, respondeu em uma publicação: “Ei, Mike! As pessoas não estão tendo dificuldade em entender a perspectiva do Linkin Park se reinventar. Elas estão tendo dificuldade em entender como você: Contratou sua amiga de muitos anos Emily Armstrong para substituir Chester Bennington sabendo da história de Emily na igreja e sua história como aliada de Danny Masterson.”
Além disso, ele acusou Shinoda de “apagar silenciosamente a vida e o legado do meu pai em tempo real […] durante o mês internacional de prevenção ao suicídio” e “recusar-se a reconhecer o impacto de contratar alguém como Emily, sem nem mesmo uma declaração esclarecedora sobre a variedade de vítimas que compõem sua base de fãs principal”.
Jaime foi aos Instagram Stories contar que “Nós confiamos em você para ser uma pessoa melhor e maior. Para ser a mudança. Porque você nos prometeu que essa era sua intenção. Agora você está apenas senil e surdo.”
E então, o filho de Bennington disse que alguns fãs do Linkin Park têm sido “cruéis, incomuns e agressivos” com ele após seus comentários (via Billboard).
Jaime falou sobre querer comparecer ao show de retorno do grupo em Los Angeles nesta quarta-feira, 11, apesar de ter discordado do envolvimento de Armstrong. No entanto, ele alegou que o Linkin Park não lhe ofereceu um ingresso.
“Não ouvi nada da banda em si, o que não é inesperado”, ele disse. “Eles não vieram até mim com esse anúncio, eles não me perguntaram como eu me sentia.
“Há muitas pessoas que não gostam de mim. Há muitas pessoas dizendo coisas realmente horríveis para mim agora. Para ser honesto, não acho que me sentiria seguro indo ao show com entrada geral […] Não sei quem se encarregaria de responder a mim de forma agressiva. O próprio público pode realmente ser inseguro para mim.”
Jaime explicou: “Eu quero ir [ao show]. Há razões pelas quais eu posso não ser autorizado a entrar no local, sobre as quais não posso falar agora, mas a menos que me digam explicitamente: ‘Você não pode ir por esse motivo’, eu quero ir.
“Muitos desses fãs do Linkin Park que estarão presentes foram cruéis, incomuns e agressivos. Você está me dizendo para me matar, você está me dizendo que eu sou horrível, você está me dizendo que meu pai não me aprecia […] Do que você está falando? Você não deu a mínima quando ele morreu. Se desse, você entenderia qual é o problema. Você entenderia por que tudo isso está errado.”
Em outra postagem compartilhada por Bixler-Zavala na semana passada, ele escreveu: “Eu te disse, porra.”
Resposta de Emily Armstrong sobre as críticas
Armstrong posteriormente emitiu uma declaração sobre a polêmica de Materson, escrevendo: “Eu queria esclarecer algo que aconteceu há algum tempo. Vários anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma audiência no tribunal, e fui a uma audiência inicial como observador. Logo depois, percebi que não deveria ter feito isso.
“Eu sempre tento ver o lado bom das pessoas, e o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis surgiram e ele foi considerado culpado mais tarde. Para dizer o mais claramente possível: eu não tolero abuso ou violência contra mulheres, e tenho empatia pelas vítimas desses crimes.”
Armstrong falou recentemente sobre o processo de se juntar ao Linkin Park, e o que significou seguir os passos de Bennington. “Eu me tirei da equação e apenas olhei para isso como o que poderia ser uma boa combinação?” ela disse. “E eu fiquei com essa pergunta por um tempo enquanto entrava e cantava e essas coisas.
“Foi quando os pensamentos começaram a surgir, tipo, ‘Quer dizer, isso seria muito divertido. Isso pode dar certo’. E então é tipo, meu Deus, puta merda. Quando você começa a ter esse momento, é tipo, uau…”
Novo álbum do Linkin Park
Durante a live a banda também anunciou que irá lançar o álbum From Zero, o primeiro em sete anos e sem Chester. O trabalho será disponibilizado no dia 15 de novembro e já teve seu primeiro single divulgado. Clique aqui para saber mais.
Via: Wiki Metal