Como diz o ditado popular: tudo tem um fim! O Black Sabbath, na figura de sua formação original, a qual consiste em Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), emocionou em sua derradeira apresentação da carreira, que aconteceu neste sábado, 05, no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
O fim de uma era chegou na forma de quatro petardos do heavy metal: War Pigs, N.I.B., Iron Man e Paranoid. Portanto, foram três músicas do segundo álbum dos caras, Paranoid, de 1970, e uma canção do disco homônimo à banda, o qual saiu em fevereiro de 1970.
Veja alguns vídeos do espetáculo aqui:
A performance do conjunto foi pequena, visto que o Príncipe das Trevas vem travando uma luta para estabilizar sua saúde. No entanto, as quatro canções simbolizaram os mais de cinquenta anos de história da banda e a sua influência na música contemporânea.
Apesar de sabermos que o mundo fica órfão, pelo menos no ambiente ao vivo, dos riffs e solos de Iommi, do vocal singular de Ozzy e a cozinha destruidora de Geezer e Bill, os registros em estúdio do quarteto vão seguir influenciando gerações após gerações tais quais os grandes eruditos da história como Mozart, Bach e Vivaldi. Vida longa ao reis do metal, ao Black Sabbath.
Via: RockBizz
