Menu

Fleetwood Mac ganha documentário autorizado produzido pela Apple Films

Wiki Metal 4 semanas atrás


Fleetwood Mac

A Apple Original Films anunciou a produção de um documentário que promete desvendar os bastidores da meteórica ascensão da banda Fleetwood Mac. Com a participação inédita autorizada dos membros da banda, o filme promete se aprofundar na história, bastidores e conflitos que fizeram o sucesso do grupo. 

Sob a direção de Frank Marshall, cineasta renomado e indicado ao Oscar, o documentário contará com imagens inéditas, entrevistas exclusivas e até mesmo filmagens de arquivo da falecida tecladista e vocalista Christine McVie.

Sobretudo, o diretor expressou sua admiração pela banda, destacando a capacidade única do grupo de transformar suas vidas pessoais caóticas em uma narrativa musical atemporal.

Sobre seu o novo projeto, Marshall declarou (via Deadline): “Estou fascinado por como essa incrível história de enorme realização musical surgiu. O Fleetwood Mac de alguma forma conseguiu fundir suas vidas pessoais frequentemente caóticas e quase operísticas em seu próprio conto em tempo real, que então se tornou uma lenda. Este será um filme sobre a música e as pessoas que a criaram.” 

O que esperar

Primeiramente, o foco principal do filme será a formação clássica do Fleetwood Mac, responsável pelo álbum que consagrou a banda: Rumours (1977). A alquimia entre Stevie Nicks, Mick Fleetwood, Christine McVie, Lindsey Buckingham, Peter Green e John McVie, marcada por tensões, relacionamentos amorosos conturbados e vícios, gerou um ambiente criativo explosivo e o caminho do sucesso.

Rumours é considerado um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, conquistando o Grammy de Álbum do Ano e permanecendo no topo das paradas por 31 semanas. As canções do disco, que refletem as turbulências pessoais dos integrantes, se tornaram hinos, conectando-se profundamente com o público.

LEIA TAMBÉM: Em meio a rumores de reunião do Fleetwood Mac, Stevie Nicks retorna ao SNL após 40 anos



Via: WikiMetal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");