Texto por Marcelo Gomes
Com um legado de quatro décadas, finalmente o FM fez sua estreia no Brasil para a felicidade dos fãs. Com show exclusivo para São Paulo, os fãs lotaram o Manifesto Bar, reduto roqueiro também conhecido como templo do rock. Noite quente, expectativa lá em cima marcaram os momentos que precederam a apresentação dos britânicos.
O show começou quase no horário, quase porque foram apenas três minutos de atraso que ninguém notou quando Steve Overland (vocal/guitarra), Jim Kirkpatrick (guitarra), Merv Goldsworthy (baixo), Pete Jupp (bateria) e Jem Davis (teclados) subiram ao palco para fazer uma apresentação histórica.
Após uma breve introdução, a festa começou com “Synchronized” que já arrancou um sonoro “Wow” do vocalista Steve surpreso com a reação calorosa que os fãs estavam proporcionando logo nos primeiros minutos da apresentação.
Seguiram com os sucessos “Tough It Out” e “Killed By Love”. O que chamou a atenção não foi a excelente resposta do público cantando alto os clássicos da banda, mas sim a cara de satisfação estampada no rosto de cada integrante, especialmente do vocalista Overland. Ele aproveitou para dizer que foram 40 anos de espera, mas que valeriam a pena. E não estava mentindo, era um hit atrás do outro.
O clima romântico se intensificou em “Someday (I´ll Come Running)”, “Let Love Be The Leader” e “Everytime I Think Of You”, era possível ver casais apaixonados dançando juntos enquanto outros cantavam alto as músicas que marcaram a adolescência.
Diante a euforia dos fãs, abriram espaço para apresentar o single “Out Of The Blue”, do novo álbum Old Habits Die Hard que será lançado em maio de 2024. A faixa entrega tudo aquilo que os fãs esperam, isto é, o melhor do AOR que o FM vem fazendo nos últimos 40 anos. Aliás, vale mencionar que os vocais de Steve estão em ótima forma e a banda soando incrível.
Com um legado de quatro décadas, o FM passeou pela sua vasta discografia tocando músicas de diversas fases da banda como “Don´t Stop”, “American Girls”, “Does It Feel Like Love”, “Frozen Heart”, “Bad Luck” e “That Girl” que foi gravada pelo Iron Maiden.
Os fãs estavam tão animados diante de seus ídolos que a troca de energia foi surreal e contagiante. A banda parecia incansável e retribuía com o que melhor sabem fazer, isto é, música. E não faltaram as esperadas “I Belong To The Night” e “Turn This Car Around” que fecharam essa parte do set.
A volta para o bis foi com “Story Of My Life” numa versão piano e voz, interpretada de maneira brilhante e dramática pelo vocalista Steve que foi efusivamente ovacionado no final. Como não poderia faltar, “Face To Face” veio a seguir sendo cantada logo de início. A empolgação dos fãs era tamanha que cantaram até as melodias dos solos. Fecharam com o clássico “Other Side Of Midnight”, deixando o público emocionado e querendo mais.
Considerados um dos grandes expoentes do estilo, o FM lavou a alma do público brasileiro que aguardava há anos por esse momento. Se despediram com a promessa de voltar em breve e ainda atenderam os fãs após o show tornando a noite ainda mais especial para os fãs.
Via: WikiMetal