Menu

Geddy Lee não descarta a possibilidade de fazer som novo para o Rush com Anika Nilles

1 semana ago


O Rush voltará aos palcos em meados deste ano – e a maioria dos ingressos se esgotaram, vale dizer. A dupla Geddy Lee (vocal, baixo e teclado) e Alex Lifeson (guitarra) tomaram a decisão de reativar o Rush, depois de onze anos fora dos palcos.

Para o difícil posto de substituto de Neal Peart, a banda canadense resolveu chamar a Anika Nilles, artista de certo nome no mercado fonográfico, visto que tocou com o genial Jeff Beck em mais de cinquenta shows.

E Geddy Lee não descarta a possibilidade de fazer som novo para o Rush com Anika Nilles. Ele falou sobre o assunto em recente bate-papo com o pessoal do Music Radar.

“Minha intenção, antes de começarmos essa celebração da história do Rush, era compor algumas músicas. Eu imaginava que faria isso sozinho, sem a presença de Alex, mas quando começamos a improvisar, comecei a ver a possibilidade de fazer algo com ele. Tudo isso ficou em suspenso agora porque há muito trabalho com o Rush”.

“Há muito trabalho a fazer nesta turnê para sequer pensar nisso. Mas se conseguirmos sobreviver à turnê, voltar ao Canadá e descansar, quem sabe o que acontecerá, mas suspeito que alguma música acabará sendo lançada”, observou.

“Seria divertido ver o que [Anika Nilles] pode fazer em um contexto criativo”, pontuou. “Acho que seria divertido. Mas tudo é especulação até que deixe de ser”, finalizou Lee deixando o futuro do Rush em aberto.

A turnê de reunião do Rush passará pelo Canadá, Estados Unidos e México em 2026. O grupo começará o giro no dia 07 de junho de 2026 no The Kia Forum, em Los Angeles, Estados Unidos, e fará, ao longo do tempo, mais de trinta e cinco shows.



Via: Rockbizz