Menu

Gene Simmons não gosta da presença do hip-hop no Rock & Roll Hall of Fame

2 horas ago


O baixista do KISS, Gene Simmons, compartilhou, em entrevista ao podcast Legends N Leaders, os seus sentimentos sobre a inclusão de artistas de hip-hop no Rock & Roll Hall of Fame. De acordo com o linguarudo, o espaço deve ser ocupado apenas por artistas da música pesada.

“Essa não é a minha música”, começou Gene. “Eu não venho do gueto. Essa música não fala a minha língua. E como já disse várias vezes por escrito, o hip-hop não pertence ao Rock & Roll Hall of Fame, assim como a ópera ou as orquestras sinfônicas”.

Simmons prosseguiu com a sua análise: “O fato de, por exemplo, o Iron Maiden não estar Rock & Roll Hall of Fame, mesmo conseguindo lotar estádios, e o Grandmaster Flash estar, é algo bem fora de noção”.

“Eu e o Ice Cube tivemos uma discussão sobre isso. Ele é um cara inteligente e eu respeito o que ele fez. Ele rebateu dizendo que é o ‘espírito’ do rock n’ roll que está no hip-hop. Então, eu só quero saber quando o Led Zeppelin vai entrar para o Hip-Hop Hall of Fame”, completou o músico em clara ironia.

“A música tem rótulos porque eles descrevem uma abordagem. De modo geral, o rap e o hip-hop são formas de arte falada. Aí você coloca batidas por trás e alguém cria uma frase musical, mas é tudo verbal. Existem algumas melodias, mas, no geral, é algo puramente verbal”, finalizou.

Rock & Roll Hall of Fame já imortalizou artistas e bandas como Cher, Madonna, Cyndi Lauper, Eminem, OutKast, Salt n’ Pepa e Jay-Z, enquanto que Motörhead, Iron Maiden e Mötley Crüe ficam de fora.



Via: Rockbizz