O baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, 76, é o cara com o maior metro quadrado de língua do rock. Ao longo dos anos o grandalhão parece não conseguir manter o membro dentro da boca, já que vem frequentemente falando barbaridades contra os seus colegas de trabalho – Ace Frehley e Peter Criss.
Durante entrevista ao Professor of Rock, Gene Simmons voltou a colocar Peter Criss abaixo de zero. De acordo com ele, o eterno Catman da banda mais quente do mundo não compõe e não toca nenhum instrumento musical.
“Muito bem, crianças, agora que vocês cresceram, é hora da verdade. Eu amo Peter. Todos nós o amamos. Famílias são complexas. Não conheço nenhuma família que não discuta ou fique com raiva um do outro, e que às vezes não se fale por décadas e depois volte a se reunir. Porque família é família.
O Peter sempre será da família. E, infelizmente, vimos Peter no funeral do Ace em outubro do ano passado. E relembramos o passado em meio à tristeza e a dor. Mas é hora da verdade”.
Gene continuou: “Peter não compõe músicas! Ele não toca nenhum instrumento musical. Bateria não é um instrumento musical, por definição. É um instrumento de percussão. Muito importante – às vezes extremamente importante em uma banda. Era para nós.
Mas você não pode tocar uma virada de bateria que possa ser protegida por direitos autorais, mas você pode criar um riff que seja seu, uma melodia e uma letra. Esses podem ser protegidos por direitos autorais, mas nada que você faça na bateria impedirá que outra pessoa copie diretamente o que você fez e aplique em outra música. Ok, esse é o primeiro ponto”.
“Em segundo lugar, pelo que sei, Peter não toca nenhum outro instrumento que eu já tenha visto. Nem teclado ele sabe tocar. Peter, no entanto, tinha uma voz rouca incrível no início da carreira”, completou o linguarudo.
Com influência do baterista de jazz Gene Krupa, Peter Criss, 80, criou a sua própria interpretação do estilo aplicando no hard rock. O fato de ter um timbre vocal diferente em relação aos seus colegas, o KISS engrandeceu a sua abrangência harmônica ao vivo e em estúdio devido a isso.
Via: Rockbizz
