Menu

Golpista Jon Schaffer não se considera ativista de extrema-direita: “Muitos me colocam nessa caixa”

5 meses ago


O guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, foi sentenciado a três anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário por seu envolvimento na invasão ao Capitólio norte-americano em 6 de janeiro de 2021, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro de 2020, quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.

E mais, o músico, que atualmente tem 55 anos, precisou pagar uma multa de mil dólares [quase seis mil reais na atual cotação da moeda estrangeira] e mais duzentos dólares [pouco mais de mil reais] por uma avaliação especial obrigatória.

Em recente conversa com os apresentadores Marc J. Victor e Andy Marcantel, do canal Attorneys On Retainer, o golpista Jon Schaffer afirmou que não se considera ativista de extrema-direita. Ele disse que muitas pessoas o colocam nessa caixa, mas bate na tecla que só quer liberdade.

“Sou muito a favor dos princípios fundadores dos Estados Unidos! Obviamente nós nos afastamos bastante disso. Então, isso me incomoda há muito tempo, por algum motivo. Provavelmente tem muito a ver com meu pai e os estudos. Eu simplesmente adoro a história da fundação deste país. Por mais imperfeitos que sejamos, é a melhor. Nós podemos ser melhores, podemos definitivamente ser melhores do que somos agora”.

Jon acrescentou: “Não gosto de entrar nessa questão da esquerda e direita, porque não é aí que está a minha paixão. Eu sou a favor da liberdade. Quero que o nosso país e o mundo voltem a isso! É isso que tenho tentado expressar. Muita gente me tachou de extremista de direita e coisas do tipo. Mas eu não considero a liberdade como algo extremo”.

Eis o bate-papo completo no tocador abaixo:

É importante destacar que, apesar da grave ação contra o Capitólio, o guitarrista e cerca de outras mil e quinhentas pessoas acusadas de crimes relacionados à invasão receberam perdão do presidente Donald Trump, do partido republicano.

Cabe lembrar que Schaffer, que é um dos fundadores da seita extremista e ultra direitista Oath Keepers, declarou-se culpado por duas [obstrução de um processo oficial do Congresso e invasão de propriedade em áreas restritas do Capitólio] das seis acusações que enfrentou na Justiça dos Estados Unidos.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *