Nas cenas rock n’ roll e heavy metal existem casos pitorescos, curiosos e até repugnantes – vide os episódios de Ozzy Osbourne arrancando a cabeça de morcego e pombo -, que já nos pegaram de surpresa. Mas tem alguns que são para lá de escabrosos e chegam a dar medo.
O vocalista Graham Bonnet contou um do tipo surpreendente e assustador em nova entrevista ao programa Border City Rock Talk. O cantor revelou que o guitarrista Yngwie Malmsteen já tentou estrangulá-lo.
Bonnet começou a sua explanação pontuando as diferenças entre os dois virtuosos, Steve Vai e Malmsteen.
“Steve Vai é um cara mais relaxado e mais profissional. O Yngwie era um garoto quando entrou para a banda [Alcatrazz]. Ele tinha 18 ou 19 anos. Então, ele era muito egocêntrico. O ego dele foi crescendo cada vez mais. Ele era incrível. As pessoas costumavam vê-lo no palco e ele sabia que podia dominar o palco inteiro sem a minha presença”.
Entrando na seara do incidente, ele disse: “Nós tivemos uma pequena discussão e, eventualmente, tivemos que demiti-lo. Certa noite, ele tentou me estrangular. Bem, o que aconteceu foi que ele estava fazendo seu solo de guitarra e eu saí do palco e, sem querer, puxei o cabo do amplificador dele. Ele estava fazendo o solo e, de repente, parou de sair som”.
“Eu estava fora do palco quando ele veio correndo até o ônibus onde eu estava conversando com o motorista e ficou furioso comigo. Ele simplesmente gritou comigo e me xingou.
Então, ele me agarrou pelo pescoço, pressionando os polegares contra minha garganta, tentando me estrangular. Eu estava sufocando. Eu perguntei o que ele estava fazendo e ele falou que eu tinha puxado o cabo da guitarra dele. E ele continuou me estrangulando”.
“Aí, um dos nossos membros da equipe o agarrou, colocou a cabeça dele debaixo do braço e disse: ‘Se você encostar no Graham de novo, eu te mato’. E aquela noite marcou o fim da carreira dele conosco. Ele seguiu em frente e fez coisas melhores. Mas não tente estrangular o vocalista, pelo amor de Deus! Ele foi o cara que te deu um emprego”, concluiu Graham em tom irônico.
Via: RockBizz
