Menu

Guitar tech explica por que o Metallica trocou os amplificadores físicos pelos modelos digitais

3 meses ago


Foi época que era comum ver pilhas e mais pilhas de amplificadores nas apresentações de bandas de heavy metal! Este tipo de produto se tornou até uma forma de decoração e composição de palco. No entanto, parece que esses dias de “ambiente poluído” acabaram.

Bem, pelo menos para o Metallica, as pilhas de amplificadores no palco definitivamente ficaram no passado. Em conversa com a revista Guitar World, o guitar tech Chad Zaemisch explicou por que o Metallica trocou os amplificadores físicos pelos modelos digitais.

“A transição aconteceu durante o show Freeze ‘Em All na Antártida, em 2013. Fomos meio que forçados a encontrar uma solução para fazer um show na Antártida, onde não podíamos usar alto-falantes.

Por motivos ambientais, eles não queriam nenhuma poluição sonora. Mas recebemos muita ajuda desde o início. Matt Picone, da Fractal, veio e nos ajudou a configurar todos os nossos equipamentos de som. Foi definitivamente um processo de aprendizado para nós e para a banda, mas, depois que superamos essa fase, todos começaram a perceber o quão prático era”.

Chad continuou: “James Hetfield quer conhecer todos os prós e contras das coisas! Ele pode tocar com o que quiser. E foi ele quem disse que deveríamos abraçar isso e usá-lo em sua plenitude. O mérito foi dele, mas estávamos entusiasmados para usar esse equipamento”.

Zaemisch arrematou falando sobre a atual configuração de palco: “Os responsáveis ​​pelo design do palco perceberam que, se não tivermos mais essa parede de alto-falantes, teríamos muitas outras possibilidades à nossa disposição.

Hoje em dia, todo mundo se preocupa com o conteúdo, e poucas pessoas querem ver uma banda parada na frente de uma fileira de amplificadores sem mais nada acontecendo. Agora podemos usar telões de vídeo grandes. Isso abre muito mais oportunidades para fazer coisas diferentes”.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *