“Heavy metal é a coisa mais positiva do mundo”, afirmou Max Cavalera, durante recente entrevista ao canal Prescription Punk Rock. O brasileiro, que entende da coisa, pois tem no currículo álbuns com as bandas Sepultura, Soulfly, Killer Be Killed, Cavalera Conspiracy e Nailbomb, é um tremendo defensor da música pesada e deixou isso bem claro em tal bate-papo.
Ele disse: “Heavy metal é a coisa mais positiva do mundo, mas sei que tem uma imagem negativa. Eu entendo isso. Mas, assim que você está dentro do metal, isso te torna uma ótima pessoa. Acho que no metal, pelo menos espero, há menos racismo, menos sexismo, menos preconceito e mais amizade. Há mais vínculo”.
O rock star continuou: “Eu também acho legal porque você faz parte de algo fora da sociedade. Você faz parte de algo único. Você faz parte de algo especial. Você se sente muito orgulhoso de fazer parte de algo único, como é o metal”.
“Quando você está no aeroporto e vê outro cara com uma camisa de heavy metal, você vai logo falar com a pessoa, cumprimentar e tal. Temos que fazer isso. É o nosso código. Tem gente que, mesmo quando não me reconhece, eu ainda digo oi e elogio a camiseta. Metal é uma irmandade muito grande”, concluiu Max.
Eis a conversa na íntegra no player abaixo:
O Cavalera estará na estrada com o Soulfly entre os meses de junho e julho. O giro será pela Europa; veja as datas aqui.
Via: RockBizz