Agora se apresentando em sua turnê pela Europa, o King Diamond anunciou a saída de sua vocalista de apoio, Myrkur, para dar lugar à Hel Pyre, baixista da Nervosa, que assumirá a função de sua antecessora. Além de soltar a voz, a grega também assumirá os teclados durante os shows.
O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado no perfil oficial do cantor dinamarquês na última terça-feira, 13, onde agradece Myrkur pela sua dedicação e demonstra seu entusiasmo com a adição de Hel Pyre à banda, que fará as futuras apresentações entre junho e agosto deste ano:
“Temos uma atualização importante sobre a próxima turnê europeia do King Diamond: Myrkur não fará mais parte da banda como vocalista de apoio. Agradecemos por seu tempo e talento, e ela retornará em futuras colaborações. Quem assume essa função na turnê é a incrível Hel Pyre, que ficará responsável pelos vocais de apoio e teclados em todas as datas. Estamos empolgados em recebê-la na equipe e mal podemos esperar para que os fãs sintam sua presença marcante no palco. Europa, prepare-se: esse passeio será inesquecível.”
Após o anúncio, Hel Pyre também se manifestou para falar sobre a novidade: “Estou muito feliz em anunciar isso! Vou me juntar a King Diamond na turnê europeia neste verão, como backing vocal/teclado. A última vez foi em 2017 e estou incrivelmente honrada em fazer parte disso novamente!”, disse ela, empolgada.
Colaboração entre Hel Pyre e King Diamond não vem de hoje
Em 2017, durante a turnê latino-americana do King Diamond, Hel Pyre substituiu a esposa do cantor, Livia Zita-Bendix, nas apresentações no Brasil e no México, além do show realizado no Psycho Las Vegas Festival.
Em entrevista ao canal The Meista – Brews & Tunes, em 2023, a musicista contou como surgiu o convite para se apresentar com o vocalista. Ela destacou que a oportunidade se apresentou tanto por sua atuação nas redes sociais – tendo inclusive postado um cover de “Waiting” em 2016 – quanto por intermédio de Livia:
“Foi um sonho virando realidade. Eu sou uma grande fã desde que sou criança. O convite aconteceu por causa das redes sociais, mas também tínhamos uma pessoa conhecida em comum. Eu era uma amiga bem próxima da esposa de King Diamond, Olivia, e, então, nos conhecemos e viramos amigos. Ele conhecia meu trabalho, meu tipo de voz, e, como sou uma grande fã, conseguia cantar todas as músicas de todos os álbuns. Então, surgiu a oportunidade e me disseram: ‘Precisamos de você porque Olivia não pode cantar devido à gravidez’.”
Via: WikiMetal