Menu

Helloween usou o fracasso da reunião do Van Halen como exemplo do que não fazer, segundo Andi Deris

1 mês ago


Alguns anos atrás, o Helloween tomou uma decisão muito importante e que mudou os rumos de sua carreira. Se trata da reunião com os ex-integrantes Michael Kiske (vocal) e Kai Hansen (guitarra e vocal). Foi um passo complexo, mas que surtiu bons resultados.

Em conversa com o Wanted Record, o vocalista Andi Deris comentou que o Helloween usou o fracasso da reunião do Van Halen como exemplo do que não fazer. Vale lembrar que egos e brigas por grana jogaram no lixo uma oportunidade única de festejar o legado de uma das maiores bandas de rock.

“Sou um grande fã do Van Halen, e me lembro que antigamente houve uma reunião com David Lee Roth e Sammy Hagar. Eles fizeram um único show em Las Vegas. Mas foi o único show, porque no meio da apresentação, eles brigaram. Sério mesmo.

Provavelmente Diamond Dave exagerou na cocaína e Sammy Hagar na vodca ou tequila. Mas eles brigaram no palco na frente de todo mundo. Meu sonho foi destruído ali, porque eu adoro os dois. Adoro o Diamond Dave e adoro o Sammy Hagar. Essa teria sido a melhor Pumpkins United para mim”.

Deris prosseguiu com sua análise: “Lembro de quando tivemos as primeiras reuniões com Kai e Michael Kiske, nós também conversamos sobre isso. Foi um choque para todos, porque quase todos os caras da banda são fãs do Van Halen e teriam comemorado ter os dois vocalistas no palco.

Então, isso nos deu o foco, por assim dizer, para não estragar tudo, se possível, porque eu percebi que não era o único cara completamente decepcionado. Havia milhões de pessoas decepcionadas porque o Van Halen não levou a ideia adiante. Eles não conseguiram. Idiotas! Mas a vida é assim”.

“Mas foi algo para aprendermos. Você não pode forçar nada. Se as pessoas não se gostam, você não deve colocá-las juntas no palco. Acho que essa é a moral da história”, bateu o martelo.

No caso do Helloween, a reunião deu muito certo, visto que já rendeu dois trabalhos de estúdio: Helloween (2021) e Giants & Monsters (2025). Além disto, o septeto está lotando as arenas onde se apresenta e está fazendo a alegrias dos fãs.

Portanto, o fracasso do Van Halen serviu como um ótimo exemplo para o Helloween fazer tudo ao contrário.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *