Em recente conversa com a 89 FM – A Rádio Rock, o baterista Ian Paice explicou a diversidade etária do Deep Purple. O britânico foi direto ao ponto e pontuou que a garotada ainda ouve rock n’ roll, ou seja, ainda curte a música pesada e mantém o estilo vivo e pulsante.
“A garotada ainda ouve rock n’ roll. Não importa o tipo de rock n’ roll”, disse Ian. “Tudo está relacionado ao que fizemos e de onde viemos, mas ainda é rock n’ roll. Você pode dar nomes diferentes a isso. A música, obviamente, evolui e muda, mas ainda está intimamente relacionada. Então, acho que essa é a conexão que atrai as pessoas”.
“A geração da qual viemos, a música era a única coisa, era tudo, mas as últimas gerações têm mais riqueza, mais brinquedos para brincar. Mas as bandas daquela geração que ainda estão aqui ainda podem ensinar a muitos músicos mais jovens o que é importante”, pontuou. “E não me refiro a sentar e aprender, me refiro a ouvir e observar”.
“Considero que essa é a conexão para os músicos mais jovens. Eles veem algo que, para nós, era natural e, para eles, tem que ser aprendido. E a única maneira de aprender é observando e ouvindo. Então, essa é a conexão”, concluiu.
Assista a entrevista completa logo abaixo:
Via: RockBizz