Ian Watkins, ex-vocalista do Lostprophets, sofreu um ataque na prisão e morreu aos 48 anos. O músico cumpria uma pena de trinta e cinco anos na Wakefield Prison por uma série de crimes sexuais contra crianças.
De acordo com o jornal The Sun, Watkins foi atacado por outro detento, que portava uma faca e o “acertou no pescoço”. O periódico ainda informou que os “guardas estavam por perto e correram para o local rapidamente, mas não havia nada que pudessem fazer e não conseguiram salvá-lo”.
Após o ataque, a prisão foi imediatamente isolada, enquanto o cantor foi levado de helicóptero para um hospital próximo. Apesar disso, ele foi declarado morto logo após o ataque.
No dia 19 de dezembro de 2012, Watkins foi preso e acusado de crimes sexuais, os quais incluíam a tentativa de estupro de uma menina de um ano e aliciamento de uma fã do Lostprophets para abusar sexualmente de seu bebê. Ian foi condenado a trinta e cinco anos de prisão em 2013.
Na música, ele atuou como frontman do Lostprophets ao longo de quinze anos. Com a banda, ele gravou cinco álbuns de estúdio.
Via: RockBizz
