Menu

Integrante do Mayhem chora ao conhecer Jairo Guedz, guitarrista do The Troops of Doom

8 meses ago


Para quem tem a mínima vivência no heavy metal sabe que a cena brasileira é muito importante para o estilo como um todo. Tal importância vale tanto para o público quanto para as bandas que compõem o nosso mercado.

Nos anos 1980, conjuntos de Belo Horizonte como Sepultura, Sarcófago e Overdose ajudaram a elevar o patamar do nosso metal e a fazer barulho do outro lado do Atlântico. Alguns músicos europeus, inclusive, se comunicavam através de cartas com a galera do Brasil como Max Cavalera e Jairo Guedz, que eram do Sepultura.

Batendo um papo com Filipe Duarte, do canal Esfera do Rock, Jairo Guedz contou que integrante do Mayhem chorou ao conhecê-lo no ano passado. A informação surgiu no momento da conversa em que o músico falava dos primeiros passos do Sepultura na indústria musical.

O guitarrista disse: “A gente percebia semanalmente, a cada show e a cada ensaio que os nossos fãs iam aumentando. E a galera com quem a gente conversava por carta, eles falavam que as nossas demos estavam bacanas. Eles falavam que queriam tocar com a gente um dia”.

Jairo continuou: “Chuck Schuldiner, do Death, era uma dessas pessoas. A gente tinha 16 ou 17 anos, na época. Tinha várias pessoas como o pessoal do Mayhem. Encontrei com a galera do Mayhem na Europa no ano passado.

O The Troops of Doom tocou em um festival na Polônia, no meio de uma floresta, e foi maravilhoso. E os caras estavam lá! O cara me viu e começou a chorar. Ele disse que estava há quarenta anos querendo me encontrar porque a gente só se falava por carta”.

“Depois que veio a tecnologia toda, a gente nunca mais se falou porque o Mayhem entrou em toda aquela questão. E eu também saí do Sepultura e cada um foi para o seu lado. Então, quarenta anos depois eu encontrei os caras. E eu guardo as cartas até hoje”, concluiu.

Eis a fala completa de Jairo Guedz aqui:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *