O documentário Into the Void: Life, Death & Heavy Metal é um mergulho profundo na alma da música pesada. O longa, que vai estrear no dia 22 de setembro pelo serviço de streaming Hulu, será dividido em oito partes.
Cada episódio se concentrará em um aspecto da história do gênero e nas figuras famosas — às vezes infames — que o deram vida. O primeiro episódio vai se aprofundar na história de Randy Rhoads e o saudoso madman, Ozzy Osbourne.
O documentário também abordará o processo contra o Judas Priest por supostamente inspirar o suicídio de dois fãs. Além disso, abordará o assassinato da mãe de Kurt Struebing, da NME, e o assassinato de Dimebag Darrell em 2004, entre outros temas.
“O metal é frequentemente reduzido a clichês, mas queríamos desafiar essa visão limitada e mostrar sua verdadeira amplitude”, disseram os produtores executivos Jason Eisener e Evan Husney em nota à revista People.
“O gênero é incrivelmente multifacetado! Isso vale tanto musical quanto estilisticamente. Então, nos propusemos a refletir essa diversidade nas bandas que escolhemos destacar”, explicaram Jason e Evan.
“A disseminação do medo em relação ao heavy metal, que caracterizava a música como uma ameaça moral à juventude e à sociedade, muitas vezes ofuscou a profundidade, a humanidade e a resiliência dos artistas que a criaram. Sentimos fortemente que era importante representar o outro lado da narrativa e dar aos artistas o que lhes é devido”, acrescentaram.
Veja o trailer oficial de Into the Void: Life, Death & Heavy Metal:
Via: RockBizz
