Menu

Iron Maiden arrisca muito pouco no repertório da The Run For Your Lives Tour

Rock Bizz 1 dia atrás


Finalmente a The Run For Your Lives Tour vai sair do papel e ganhar forma e cores ao vivo nesta terça-feira, 27, em Budapeste, capital da Hungria. E para deixar a sua legião de fãs para lá de ouriçada, o sexteto inglês divulgou em suas redes sociais a lista das canções que farão parte da turnê.

A primeira parte do repertório, a qual terá a presença de The Ides Of March, Murders In The Rue Morgue, Wrathchild, Killers, Phantom Of The Opera e The Number Of The Beast, vai deixar muitos marmanjos chorando copiosamente, visto que será um resgate aos seus primórdios e a chance de curtir petardos que estavam fora do radar dos caras há décadas.

Todavia, para a segunda e terceira e última parte do set, a trupe comandada pelo chefão Steve Harris vai arriscar muito pouco. Para estas duas etapas da festa heavy metal, as canções escolhidas foram as seguintes:

Parte 02

The Clairvoyant
Powerslave
2 Minutes To Midnight
Rime Of The Ancient Mariner
Run To The Hills
Seventh Son Of A Seventh Son

Parte 03/final

The Trooper
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden
Aces High
Fear Of The Dark
Wasted Years

Tirando as longas Rime Of The Ancient Mariner e Seventh Son Of A Seventh Son, as de mais canções são corriqueiras no repertório da banda.

E como a intenção da tour é celebrar os cinquenta anos de história e desenterrar sons que poucas vezes vislumbraram a luz do palco, The Clairvoyant, Aces High e The Trooper poderiam ceder espaço a pérolas como Only the Good Die Young, Flash of the Blade e Still Life para ficarmos em peças dos respectivos álbuns.

Além do mais, o oitavo registro de estúdio da banda, o controverso No Prayer for the Dying, de 1990, foi sumariamente deixado de lado. Pelo menos uma canção, como os singles Holy Smoke ou Bring Your Daughter… to the Slaughter, poderia marcar presença.

A nossa ideia não é depreciar o valor da banda e de sua turnê de meio século de vida, tampouco diminuir o seu peso cultural para a música contemporânea.

Na verdade, a nossa crítica vai no caminho ao contrário. Como se trata de uma banda com uma história riquíssima, repleta de clássicos que já se provaram frente ao implacável teste do tempo, sair do feijão com arroz que todo mundo conhece valeria muito a pena.

Ser um pouco mais arrojado no repertório e tirar da cartola sons que nunca e/ou raramente foram tocados ao vivo faria da The Run For Your Lives Tour ainda mais especial do que já é.



Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *