O vocalista do Fozzy, Chris Jericho, concedeu uma entrevista ao programa de rádio Trunk Nation With Eddie Trunk e comentou que não ficou surpreso com a aposentadoria de Nicko McBrain, baterista de longa data do Iron Maiden.
De acordo com Chris, McBrain estava tendo bastante dificuldade para executar certos andamentos e entregar uma performance a altura da Donzela de Ferro.
“Nós vimos o Nicko em Minneapolis provavelmente há um mês ou mais. Ele disse que estava tendo problemas para tocar semicolcheias. Mas ele ainda é o Nicko: o cara mais engraçado, o melhor cara. Então não me surpreende que ele tenha se aposentado porque ele me disse antes: ‘Quero que os caras continuem quando eu estiver pronto para parar. E vai ser em breve’”.
Jericho continuou: “O Maiden é muito clássico nisso, se você pensar no assunto. Eles não deram aos fãs a chance de sequer pensar sobre isso. Eles anunciaram na manhã, Nicko fez seu último show naquela noite e anunciaram o novo baterista no dia seguinte. Foi tudo muito rápido”.
“Eles não fizeram uma turnê de despedida do Nicko ou algo assim. Mas, obviamente, eles estavam planejando isso há um tempo. Até porque Nicko é um dos bateristas de rock mais influentes de todos os tempos. E mais importante, ele é um cara muito querido. Não tem como dizer algo ruim sobre Nicko McBrain”, concluiu.
Nicko McBrain se juntou ao Iron Maiden em 1982, substituindo o falecido Clive Burr. O seu primeiro trabalho de estúdio com o grupo foi o clássico Piece Of Mind, lançado em 1983. Desde então, o músico se tornou uma das peças fundamentais ao som do grupo inglês.
O Iron Maiden irá continuar a carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris, líder e baixista da banda. A estreia ao vivo de Simon com a Donzela de Ferro será no ano que vem, com a realização da Run For Your Lives Tour.
Via: RockBizz