No dia 07 de dezembro de 2024, em São Paulo, o baterista Nicko McBrain, 73 anos, fez o seu derradeiro espetáculo com o Iron Maiden. Os motivos para tal decisão tão extrema se deu por conta de problemas de saúde que o artista enfrentou nos últimos anos como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e câncer na laringe.
A Donzela de Ferro está seguindo carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris. O músico britânico tocou no projeto British Lion. A estreia ao vivo de Simon com a banda foi em maio, com o pontapé inicial da Run For Your Lives Tour.
Em recente apresentação do Titanium Tart, que é um projeto em que Nicko e seus parças têm para tocar alguns clássicos da Donzela de Ferro e outros hits do rock e metal, ele faz piada com o tamanho da bateria de Simon Dawson.
McBrain comentou em tom de brincadeira: “Todos vocês sabem que eu me afastei das turnês do Iron Maiden. Agora, eles têm um rapaz adorável. Ele é um bebê. Mas ele tem uma bateria bem pequenininha.
E alguns de vocês podem se perguntar sobre como me sinto com um novo baterista tomando meu lugar depois de 42 anos. A resposta simples é que ainda sou o cara mais bonito do Iron Maiden”.
O baterista continuou: “Não sei se Simon concordaria comigo, porque ele provavelmente se acha o mais bonito do Maiden. Mas posso garantir que não é o caso. Deus o abençoe! Mas ele está fazendo um trabalho maravilhoso e fico feliz que vocês o tenham acolhido na família”.
“E independentemente de ser eu ou não, não há ninguém que possa me substituir. E eu não estou dizendo isso para inflar meu ego. Esse não é o caso. Mas agradeço por vocês o aceitarem. Eles estão fazendo um trabalho incrível”, acrescentou o músico.
Confira a fala completa de Nicko McBrain no player abaixo:
Via: Rockbizz
