Em nota publicada em suas redes sociais, o Iron Maiden pediu que seus fãs limitem o uso de celulares na próxima turnê da banda.
A Run For Your Lives Tour será a celebração das cinco décadas de carreira do grupo, abrangendo os nove primeiros discos de estúdio. A excursão terá sua estreia daqui 1 semana exata, 27 de maio, em Budapeste, Hungria
O pedido da banda consiste em não “filmar excessivamente” as apresentações, já que todos devem estar “em sintonia” com o período em que as músicas originalmente saíram.
Na mesma postagem, o empresário Rod Smallwood afirmou que o uso dos dispositivos são “uma distração desnecessária”, uma vez que afetam a banda diretamente.
Confira abaixo a íntegra da nota emitida pelo Iron Maiden sobre o uso de celulares em sua próxima turnê:
“Como todos vocês já sabem, a turnê mundial Run For Your Lives marca os 50 anos desde que Steve [Harris] formou a banda no final de 1975 e, para comemorar, os fãs do Maiden podem esperar um setlist muito especial, abrangendo os nove álbuns de estúdio, de Iron Maiden até Fear Of The Dark, com o show mais espetacular e elaborado da banda até hoje!”
“Mantendo-se fiel àquela época, a banda deseja que todos na plateia vivenciem esse espetáculo como acontecia quando muitas dessas músicas foram tocadas ao vivo pela primeira vez nos anos 80. E, assim como muitos outros artistas, o Maiden agora está pedindo aos fãs que não filmem excessivamente os shows com seus celulares ou tablets.”
Declaração de empresário do Iron Maiden sobre o uso de celulares na turnê
“Queremos muito que os fãs aproveitem os shows de forma direta, e não por meio de telas. O uso excessivo de celulares hoje em dia prejudica a experiência, especialmente para a banda, que olha para a plateia e vê fileiras de telefones, mas também para os espectadores.”
“Sentimos que a paixão e o envolvimento dos fãs tornam nossos shows realmente especiais, mas a obsessão com os celulares saiu do controle e se tornou uma distração desnecessária, sobretudo para a banda.”
“Espero que os fãs compreendam isso e usem o bom senso, limitando severamente o uso das câmeras dos celulares por respeito à banda e aos outros fãs.”
“Gostaríamos muito que vocês estivessem presentes de verdade, participando ativamente e curtindo cada uma dessas músicas clássicas no espírito e na forma como foram tocadas originalmente.”
“Esse show não é apenas uma celebração da nossa música. Ele é, como vocês verão, também uma homenagem à nossa arte, ao Eddie e aos muitos, muitos mundos do Maiden que criamos para vocês. Então, por favor: respeitem a banda, respeitem os outros fãs e tenham o melhor momento de suas vidas, cantando com toda a força em vez de pegar o celular! Não é pedir demais, certo?”
LEIA TAMBÉM: Proibição de celulares causa longas filas em show do Ghost em Birmingham
Via: Wiki Metal