Menu

Iron Maiden: Uma pena que The Loneliness Of The Long Distance Runner tenha sido tocada ao vivo uma só vez

Rock Bizz 11 meses atrás


Os universos dos nossos queridos rock n’ roll e heavy metal têm a sua cota de mistério e obscurantismo, que vão dos famigerados acordos firmados com o Capiroto em encruzilhadas até canções clássicas que nunca ou pouco foram tocadas ao vivo.

Um dos causos que engrossam tal estatística é o fato de The Loneliness Of The Long Distance Runner, do Iron Maiden – faixa presente no sexto álbum de estúdio do conjunto britânico, Somewhere in Time, lançado em setembro de 1986 -, ter sido tocado ao vivo uma só vez.

A canção foi composta pelo baixista e líder da Donzela de Ferro, Steve Harris, e fora inspirada na obra de mesmo nome escrita por Alan Sillitoe. As linhas de guitarra melodiosas e refrão grudento são alguns dos predicados do som.

Os sortudos que testemunharam a performance ao vivo da canção foram os sérvios, já que a única vez que a faixa ganhou o palco foi em Belgrado, capital da Sérvia, no Pionir Hall, em 10 de setembro de 1986 – na época, a cidade era a capital da Iugoslávia.

A citada apresentação foi a primeira data da Somewhere In Time Tour, que ainda passou Inglaterra, Áustria, Suécia, Finlândia, Noruega, França, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Japão, entre outros países.

Até hoje, o Iron Maiden não explicou porque sacou The Loneliness Of The Long Distance Runner do setlist no comecinho da tour, visto que poderia esperar mais alguns espetáculos para averiguar como o som se comportaria diante do público e se vingaria como um clássico que não poderia faltar nas turnês seguintes.

No entanto, no ano passado, em entrevista à revista Classic Rock, Harris comentou que adoraria voltar a tocar a música. Ele disse: “Isso é algo que eu adoraria tocar. Não tenho certeza se o faremos, pois teremos que ir aos ensaios e ver como fica, mas acho que devemos fazer isso”.

Por sorte, uma bendita alma registrou a performance ao vivo da música e os historiadores/arqueólogos da internet conseguiram resgatar o registro e disponibilizaram para todos nós curtirmos.

Nota: A qualidade de áudio não está boa, mas vale como registro histórico.

Caso queira recordar a canção ou curti-la pela primeira vez com um áudio bom, acesse este outro player:



Via: RockBizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *